A terceira rodada das Olimpiadas de Tóquio 2020, acontece para Austrália x Egito nesta quarta-feira (29), no estádio Miyagi, às 8h (de Brasília).
A Seleção Egípcia chega à última rodada da fase de grupos das olimpíadas com a dura missão de vencer a Austrália e torcer por uma combinação de resultados dentro do grupo C, se quiser avançar às quartas de final dos jogos olímpicos. A equipe do técnico Shawky Gharib sabe que será difícil, mas não impossível.
Apesar da derrota, o encontro contra a Argentina na última rodada, deixou os egípcios esperançosos por uma vitória frente aos australianos, após demonstrar bom desempenho em campo
“Quando um jogador egípcio perde o foco, ele se torna um problema. A Argentina marcou sua única chance perigosa no jogo. Isto é futebol, você tem que correr riscos. Ainda estamos trabalhando, e temos uma chance de nos qualificar, não perdemos a esperança. Mostafa Mohamed é uma grande estrela, e o artilheiro da equipe e ele nos teria feito mais fortes. Mas não vou usar sua ausência como desculpa. Tenho Ahmed Yasser Rayan, o artilheiro do campeonato, e tenho Taher Mohamed, Ramadan Sobhi e Salah Mohsen“, disse o técnico egípcio.
Possível escalação do Egito:
El Shenawy, El Eraki, Toeima, Hegazy, Hamdi e El Fotouh; Shalabi, El Hagrasi, Omar e Sobhi; Rayyan.
Já a equipe Australiana, que perdeu o último jogo por 1×0 para a Espanha, fica na frente do Egito por ter saldo de gol 1, contra -1 da Argentina. Já o Egito soma um ponto, ficando na lanterna da competição.
Graham Arnold tecnico Australiano, comentou sobre a situação de sua seleção: “Temos jogadores profundos e frescos prontos para ir. Mostramos no passado que podemos jogar diferentes sistemas, diferentes jogadores e temos muita profundidade para que você não possa olhar para os negativos, eu olho para os positivos. “Estou muito, muito orgulhoso dos jogadores e do desempenho. Foi um esforço fantástico contra uma nação e uma equipe de futebol obviamente muito boa na Espanha”. Eu achei que nos saímos excepcionalmente bem. Estamos aqui hoje com a qualificação em nossas próprias mãos, portanto, tudo depende de nós. Não estamos contando que alguém tenha que vencer outra pessoa”. Achei que defendemos fantástico, podemos fazer melhor com a bola, é claro, e vamos melhorar com isso. Não tenho nenhuma reclamação, estou extremamente orgulhoso dos garotos e novamente temos tudo em nossas próprias mãos. Vamos continuar sorrindo e aproveitando esta experiência“.
Possível escalação da Australia: Glover, D’Agostino, Deng, Souttar e King; Wales, Genreau, Metcalfe e Arzani; Watts e Rowles.
Por Rosileide Ribeiro e Amanda Teixeira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.