O encontro entre Argentina e Espanha ocorrerá nesta quarta-feira (28), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Saitama, válido pela última rodada da fase de grupos. Vinte e um anos depois, as equipes voltam a se enfrentar em jogos olímpicos, valendo a classificação para a próxima fase da competição.
ESPANHA
A Seleção Espanhola lidera o grupo C com quatro pontos, mas precisa de no mínimo um empate diante dos argentinos para se classificar para as quartas de final. No entanto, o foco dos comandados de Luis de la Fuente é os três pontos, já que a equipe espanhola almeja a liderança do grupo, além de não querer dar chance para o azar e repetir o feito das Olimpíadas de 2012, onde a Seleção não passou da fase de grupos.
“Temos uma ideia muito clara do jogo, mas acredito que tendo a necessidade de vencer, a Argentina deve assumir outro papel, arriscar mais e devemos aproveitar essa circunstância”, disse De la Fuente sobre a Argentina.
Para isso, o técnico espanhol deve fazer algumas alterações no onze inicial, devido ao cansaço de alguns jogadores e também por estratégia, já que a Argentina virá pressionada pelo resultado e o técnico pretende tirar proveito disso.
Dani Ceballos e Mingueza seguem em processo de recuperação. O último até treinou com a equipe nesta terça-feira (27), mas o treinador espanhol já descartou o jogador frente a Argentina. Óscar Gil deve continuar ocupando a posição de Mingueza. Marco Asensio deve voltar a ser titular após ficar no banco no último jogo.
“Não escondo nada e digo que haverá mudanças. São jogos muito exigentes, com pouca recuperação, precisamos de gente nova e nada melhor do que colocar jogadores que puderam jogar menos ou descansar mais. Volto a insistir, temos jogadores tão bons que não importa quem joga”, disse o técnico espanhol.
ARGENTINA
Com três pontos somados até o momento, a Seleção Argentina faz o “jogo da vida” na manhã desta quarta-feira. O duelo diante da Espanha será decisivo, pois se vencer, a Albiceleste avança para as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.
O elenco, que já se encontra na Vila Olímpica, realizou nesta segunda-feira (26) e também finalizou a preparação nesta terça-feira (27) com treinamentos visando o confronto de logo mais. Bocha Batista, que vai tentar o tudo ou nada, não deve mexer na base da equipe, que pode ser a mesma que começou os jogos passados, contando com: Ledesma; Hernán De La Fuente, Pérez, Medina e Bravo; Martin e Fausto Vera; Pedro De La Vega, Alexis Mac Allister e Barco; Adolfo Gaich.
Por: Rosileide Ribeiro e Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.