VALE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL


Japão e França se enfrentam pela última rodada do grupo A

Nesta quarta-feira (28), França e Japão entram em campo às 8h30, pelo último confronto da fase de grupos disputando uma vaga nas quartas de final.

França:

Após vencer a última partida por 4×3, a França entra em campo com boas chances de classificação e promete fazer uma boa partida. A seleção francesa encontra-se em terceiro lugar com 3 pontos, cinco gols marcados e sete sofridos.

Para se classificar, o time comandado por Sylvain precisa primeiramente vencer seu confronto e torcer por um tropeço do México para conseguir se classificar tranquilamente.

Em caso de triunfo do México contra a África do Sul, a França precisa vencer seu duelo por três gols de diferença e torcer para a seleção mexicana não golear o seu confronto.

A esperança de gols da França é o atacante Gignnac, autor de 4 deles pela equipe na competição, e espera-se que ele realize outra boa partida, para assim levar a equipe rumo a classificação.

Em entrevista, o atleta falou sobre a partida contra o Japão e que ainda estão na batalha:

“Sabemos que os japoneses estão em casa. Devemos ter esse desejo de nos superar, de dar tudo. A libertinagem de energia é incrível, mas ainda estamos aqui, ainda estamos na batalha.”

A escalação de Ripoll deverá ser a mesma com: Bernardoni; Michelin, Sagnan, Kalulu, Caci; Toussart, Savanier, Le Fee; Nordin, Gignac, Thauvin.

Foto: Twitter Oficial do Japão

Japão:

Líder do grupo com 100% de aproveitamento, os donos da casa entram em campo precisando de um simples empate para se classificar, e em primeiro lugar.

O time comandado por Hajime Moriyasu fez duas excelentes partidas, vencendo a África do Sul na estreia por 1×0 e logo em seguida bateu o México por 2×1, encaminhando tranquilamente sua classificação para a próxima fase.

Apesar da vantagem, em entrevista coletiva o treinador Hajime prega pés no chão da equipe, fala que não tem nada decidido e que ainda definirá os 11 iniciais:

“Quero decidir os membros do jogo contra a França olhando para a condição dos jogadores, considerando que as batalhas consecutivas (próxima fase) continuarão no futuro, o esgotamento é intenso aqui. Quero que os jogadores descansem”

Entretanto, espera-se que Hajime repita a mesma escalação e vá com força máxima para a partida, com: Ochoa; Sanchez, Montes, Vazquez, E Aguirre; Rodriguez, Romo, Cordova; Vega, Martin, Lainez.

Temos a promessa de uma boa partida entre as equipes, já que a França precisa vencer com um bom saldo de gols, e a equipe Japonesa quer manter a sua invencibilidade para se classificar em primeiro lugar.

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se