VENCEU, MAS TÁ SÓ PELA MISERICÓRDIA


Mais uma vez, as péssimas opções de Sylvinho quase arrancam a vitória do Coringão

Foto: Agência Corinthians

Após mais de uma semana sem entrar em campo, já que foi eliminado de todas as competições da temporada (só joga o Brasileirão porque é obrigado a disputar todas as rodadas), o Corinthians retornou a campo e apesar de ter vencido o adversário por 2 a 1, manteve aquele mesmo padrão horrível de jogo que desanima o torcedor até quando ganha. 

Não há muito o que se emocionar, já nos acostumamos em aceitar que o Corinthians é um time de meio de tabela e fim. Um confronto em que poderia ter mostrado mais intensidade e até conseguido uma goleada. A equipe apenas “deu para o gasto”, jogou de forma apática e chegou a ter menos que a metade das finalizações do fraco Cuiabá. Chutes ao gol no segundo tempo? Desconheço! 

Já é o 4º jogo seguido que o Alvinegro sai na frente no primeiro tempo, mas quando chega na segunda etapa, DEIXA DE JOGAR e por quê? As péssimas substituições do Sylvinho. Tirar Adson e Cantillo para colocar Vitinho e Mateus Vital? Tá de sacanagem. O time “morre” de tal forma, que já levou viradas nos outros confrontos, e contra o Cuiabá, quase tomou o empate de um adversário péssimo. As contratações anunciadas de Giuliano e Renato Augusto são excelentes, mas com esse técnico (tá mais para um estagiário, pelo amor de Deus) só vai continuar ladeira abaixo…

Foto: Agência Corinthians

Durante a partida, por causa da alta temperatura no Mato Grosso, o goleiro Cássio teve um mal-estar e precisou ser atendido pela equipe médica. Após o ocorrido, vocês acreditam que o Twitter oficial do Cuiabá, que narrava a partida em tempo real, começou a transferir diversas ironias ao goleiro, dizendo que ele estava fazendo cera? Ah me poupe, né? O Cássio sozinho é maior que muito time mimizento por aí, “digassi de passagi“. 

Foi uma vitória importante, admito, mas são 13 rodadas de muita baixa perspectiva. Aquele ânimo que a Fiel tinha quando o Timão ia jogar, não tem mais. Infelizmente, a cada rodada a gente já sabe o que esperar.

No próximo domingo (1), o Corinthians recebe o Flamengo, e vamos ser realistas, é um adversário longe de ser “possível”.

VAI CORINTHIANS!

Por: Letícia Manoel Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se