JUVENTUDE BATE A CHAPE E SOBE NA TABELA


Após quatro jogos sem triunfar, Papo vence por 1×0 jogando em casa

Foto: Fernando Alves

Repleto de desfalques, incluindo o técnico Marquinhos Santos, expulso na última partida contra o Internacional, o Juventude venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Peixoto marcou o gol da vitória aos 4 minutos do primeiro tempo. 

Sob o comando do técnico interino Eduardo Barros, o Papo venceu e conquistou três pontos importantes, terminando um jejum de quatro jogos sem triunfar. Com o resultado, o Juventude saltou para a 13ª posição, com 16 pontos, se afastando do fantasma do rebaixamento. Já a Chape segue na lanterna, com apenas 4 pontos, sem ter vencido um único jogo. 

O jogo

O confronto começou movimentado, com ambas as equipes buscando a vitória, mas aos 3 minutos o time gaúcho levou a melhor. Paulo Henrique encontrou Matheus Peixoto livre na área, o artilheiro cabeceou e balançou a rede da Chape, abrindo o placar para o Papo. 

Apesar de estar com a posse de bola, o time catarinense levou perigo apenas aos 26’. Felipe Baxola cruzou para a área, mas ninguém apareceu para chutar ao gol. Na sequência,  Sorriso teve a chance de ampliar para o Juventude, o atacante finalizou fraco e a zaga adversária fez o corte. Nos acréscimos, Wescley teve outra oportunidade para o Ju, mas o goleiro Paulo fez ótima defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense veio mais ofensiva e levou perigo ao Papo logo no primeiro minuto. Perotti arriscou, colocando Marcelo Carné para trabalhar. Aos 5’, outra oportunidade para o time catarinense, Anderson Leite finalizou, e mais uma vez o goleiro Alviverde impediu o adversário de chegar ao empate. 

O duelo seguiu pouco movimentado, com o Juventude tentando manter o placar, arriscando apenas nos contra-ataques. A chance clara de empate para a Chape foi aos 38’. Perotti recebeu de Matheus Ribeiro e cabeceou, mandando por cima de Carné. Aos 43’, outro gol Alviverde, desta vez foi anulado pelo VAR, devido um toque na mão de Chico, antes da finalização de Bruninho. Juventude 1×0 Chapecoense.

O próximo compromisso do Juventude será contra o América-MG, no dia 8 de agosto, às 16h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. 

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se