Estados Unidos encara a Austrália valendo a classificação às quartas de final
No último confronto da fase de grupos, os Estados Unidos vão em busca da classificação diante das australianas, nesta terça-feira (27) às 5h (horário de Brasília), no Ibaraki Kashima Stadium. Com 3 pontos para cada lado, basta um empate para assegurar a vice-liderança norte-americana, uma vez que o critério de desempate é o saldo de gols. É importante destacar que ambas as equipes podem se qualificar para as quartas de final, já que as duas melhores terceiras colocadas, também se classificam. Quem passar na vice-liderança terá o líder do Grupo F pela frente no Estádio de Yokohama. Um possível classificado na terceira posição, enfrentará o primeiro colocado do Grupo E em Kashima.
Na história, americanas e australianas já se enfrentaram 30 vezes. Pelas Olimpíadas de Atenas, ainda na fase de grupos em 2004, o placar ficou em 1 a 1. No geral, os EUA levam ampla vantagem com 26 vitórias, 1 derrota e três empates.
A goleada sobre a Nova Zelândia foi uma verdadeira injeção de ânimo para as campeãs mundiais. O treinador Vlato Andonovski investirá mais uma vez na marcação pressão, mandando a campo a equipe no esquema 4-3-3, com Carli Lloyd puxando o ataque.
Provável escalação dos EUA Feminino
Alyssa Naeher; Emily Sonnett, Abby Dahlkemper, Tierna Davidso, Crystal Dunn; Rose Lavelle, Julie Ertz, Lindsey Horan; Tobin Health, Megan Rapinoe e Carli Lloyd.
Opções: Becky Sauerbrunn, Casey Short, Samantha Mewis, Alex Morgan, Christen Press e Catarina Cantanhede Macario.
Por Mariana Alves
- Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.