As seleções do Canadá e da Grã Bretanha chegam à última rodada da primeira fase das Olimpíadas de olho na liderança. Com a classificação assegurada, as britânicas encaram as vice-líderes canadenses na Arena Saitama, nesta terça-feira (27), às 8h.
A Grã Bretanha tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias e seis pontos conquistados, enquanto que a seleção canadense tem quatro pontos, após uma vitória e um empate. Para se classificar, as canadenses precisam de apenas um empate neste confronto, já que o Japão só chegaria a quatro pontos na tabela e não ultrapassaria o Canadá. O empate garante a liderança das britânicas.
O Team GB é favorito para o confronto. Na história dos Jogos Olímpicos houve apenas um confronto entre as duas seleções disputado em 2012. Na ocasião, as canadenses venceram por 2 x 0, avançando à semifinal.
Sobre a partida, a artilheira Ellen White declarou:
“Estamos nos concentrando no aqui e agora. Sabemos que é uma equipe (o Canadá) muito boa. Vamos trabalhar no que precisamos melhorar e no que fizemos muito bem contra as japonesas. Será um jogo muito competitivo e emocionante”.
De olho nas quartas de final, Beverly Priestman mandará a campo a equipe no esquema 4-2-3-1, ou seja, focado na meio-campista Janine Beckie. Assim, o Canadá vai a campo com: Kailen Sheridan; Ashley Lawrence, Kadeisha Buchanan, Shelina Zadorsky, Jayde Riviere; Desiree Scott, Julia Grosso; Janine Beckie, Jessie Fleming, Nichelle Prince e Christine Sinclair.
O Team GB, que tem como sua maior arma a atacante Ellen White que marcou os três gols da equipe na competição, vai a campo com o mesmo esquema tático. Hege Riise deve ir a campo com: Ellie Roebuck; Lucy Bronze, Stephanie Houghton, Leah Williamson, Demi Stokes; Keira Walsh, Sophie Ingle; Nikita Parris, Lauren Hemp, Kim Little e Ellen White.
Por Mariana Alves e Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.