O aniversariante do dia, Hulk, fez a festa marcando dois gols e Tricolor baiano é derrotado pelo Atlético-MG
A partida entre Bahia e Atlético-MG aconteceu em Belo Horizonte (MG), no estádio do Mineirão, neste domingo (25). O confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2021 terminou com a derrota tricolor por 3×0.
O Bahia foi a campo em busca de somar mais 3 pontos e se manter em uma boa colocação na tabela, depois de ter sido derrotado por goleada na rodada anterior, mas não conseguiu se recuperar.
Jogando em casa, o Atlético-MG somou mais 3 pontos, agora soma 28 e segue na “cola” do líder Palmeiras na tabela do Brasileiro. Com essa derrota o Bahia segue momentaneamente na 8ª posição com 17 pontos.
O JOGO
O dono da casa começou a primeira etapa pressionando, enquanto o Bahia tentava montar seu jogo ofensivo para apostar nos contra-ataques rápidos. A armação do Atlético, começou dando trabalho ao goleiro tricolor, e logo aos 11’, o alvinegro por pouco não abriu o placar em uma cobrança de falta do Nacho, mas o goleiro do Esquadrão foi na gaveta buscar a bola.
Com o desenrolar do primeiro tempo, o Bahia se encontrou em campo e foi montando seu jogo ofensivo apostando principalmente lances pela beirada do campo do atacante Rossi. O time visitante quase marcou um gol de cabeça com o zagueiro Ligger, daí em diante o jogo ficou mais equilibrado.
Na volta do vestiário, o time da casa voltou agressivo como no início do jogo e voltou a incomodar com infiltrações perigosas. Já o Esquadrão de Aço tentava jogar ofensivamente, mas não evoluiu. Com isso, o Atlético-MG logo abriu o placar, aos 12’. O lance nasceu de uma tabelinha entre Hulk e Sasha, o atacante desceu pela beirada do campo e mandou um balaço por cima do goleiro Tricolor, Atlético-MG 1×0 Bahia.
Jogando atrás do placar, o Tricolor da Boa Terra precisou sair mais para o ataque e manter mais a bola no campo ofensivo, contudo, a estratégia foi um tanto quanto arriscada, pois após as mexidas do técnico Dado Cavalcanti, o time ficou com uma defesa mais vulnerável e a equipe da casa aproveitou e apostou nos contra-ataques fulminantes, o que resultou em mais dois gols.
O aniversariante do dia e camisa 7 do Galo aproveitou e deixou mais um antes de ser substituído. Hulk sofreu um pênalti que ele mesmo converteu e ampliou a vantagem aos 34 minutos. Atlético-MG 2×0 Bahia. Já perto do fim de jogo, o Tricolor não encontrou mais tempo para tentar reajustar seu time.
Quem ampliou a vantagem e garantiu os três pontos foi o Galo. O zagueiro Nathan aproveitou a sobra de um escanteio em um bate rebate na pequena área e marcou mais um gol para o time da casa já aos 45’. Fim de “papo”, Atlético-MG 3×0 Bahia.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia e o Atlético-MG voltam a se encontrar no Mineirão na quarta-feira (28), dessa vez, o confronto será pela Copa do Brasil, às 21h30. O jogo da volta será na outra semana, dia 4, em Pituaçu.
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo pela 14ª rodada no domingo 1º de agosto às 18h15 para enfrentar o Sport, no Pituaçu. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, às 16h enfrenta o Athletico-PR, também em casa.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 3 x 0 BAHIA
Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI);
Gol: Hulk (aos 12′ e 34′ do 2ºT), Nathan (45′ 2ºT) Cartão amarelo: Rossi (BAH); Dodô, Mariano (CAM);
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê), Dylan Borrero (Sasha) e Zaracho; Nacho Fernández (Hyoran) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca;
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Lucas Araújo (Matheus Galdezani) e Jonas (Ranieli); Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Oscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.