Coreia do Sul vence de goleada a Romênia na segunda partida do grupo B pelo futebol masculino nos Jogos Olímpicos
No domingo (25), às 8h (horário de Brasília), no Stadium Kashima, ocorreu a segunda partida do grupo B, no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos entre Coreia do Sul e Romênia. A equipe coreana levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 0. Com este resultado, as quatro seleções da chave ficaram com três pontos, deixando tudo embolado para a próxima rodada.
A Romênia chegou com a bagagem da vitória na partida contra Honduras, com placar de 1 a 0. Uma simples vitória já garantiria a equipe nas quartas de final da competição. Enquanto que a Coreia do Sul chegou com uma derrota para a Nova Zelândia, com placar de 1 a 0, e com a polêmica de debutar na competição, estando numa situação difícil.
A partida começou movimentada e equilibrada. Este primeiro duelo entre as equipes nas Olimpíadas mostrou-se agitado e com grandes chances para ambos os lados.
Aos 27 minutos, Marius Marin abriu o placar com gol contra, após tentar cortar o cruzamento dentro da área. Aos 45 minutos, Ion Gheorghe foi expulso, e deixou a Romênia desfalcada.
No primeiro tempo, a Coreia do Sul sofreu, mas encaixou e começou a jogar bem. Já a Romênia foi desleal e acabou punida com a expulsão.
Na etapa complementar a Coreia do Sul mostrou que se recuperou em grande estilo e determinada a vencer a partida. A Romênia expôs sua fragilidade, não conseguiu finalizar e viu a derrota chegar.
O técnico Kim Hakbum realizou a substituição: saiu Lee Dongjun, entrou Song Minkyu. O treinador coreano é conhecido pelas falhas táticas e estratégias malucas, mas teve a sorte de pegar a Romênia, que não teve poder de reação.
Aos 14 minutos, Lee Donggyeong ampliou o placar. Aos 39 minutos, Lee Kangin marcou o terceiro gol, após cobrança de penalidade. E aos 45 minutos, Lee Kangin fez o gol da vitória. Fim da partida: Coreia do Sul 4 a 0 Romênia.
A Coreia do Sul foi brilhante na partida, ocupa a liderança pelo saldo de gols. O próximo adversário da seleção coreana é a vice-líder Honduras, e a Romênia enfrenta a Nova Zelândia.
Ficha técnica:
Escalação da Romênia: Aioani; Ratiu, Pascanu, Ghita, Boboc; Marín, Dulca; Dobre, Ciobanu, Gheorghe; Ganea. Técnico: Mircea Lucescu.
Escalação da Coreia do Sul: Song Bumkeun; Park Jisu, Jeong Taewook, Jeong Seugwonn, Lee Donggyong, Lee Dongjun (Song Minkyu), Seol Youngwoo, WonDuJae, Hwanh Uijo, Um Wonsang e Kang Yoonseong. Técnico: Kim Hak-bum.
Por Mah Dutra e Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.