TUDO IGUAL NO PLACAR


No segundo jogo do grupo D, a seleção Brasileira empata sem gols com a Costa do Marfim 

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (25), foi dia de acordar cedo para ver mais um jogo da seleção Brasileira. Jogando novamente no Estádio de Yokohama, o Brasil, mesmo com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, tentou mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a seleção da Costa do Marfim. Com o empate, as duas seleções que venceram na primeira rodada agora somam 4 pontos cada e o Brasil segue na liderança do grupo D. A seleção comandada pelo técnico Jardine agora se prepara para enfrentar a Arábia Saudita, em busca da classificação para a próxima fase.

O JOGO:

O técnico André Jardine resolveu não mexer no time que goleou a Alemanha na primeira partida e voltou a entrar em campo com: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho, Antony, Matheus Cunha e Richarlison. 

Como já era de se esperar, o jogo foi bastante complicado, principalmente nessa primeira etapa. Os primeiros minutos foram bem amarrados e a seleção Brasileira encontrava dificuldades para chegar ao ataque marfinense e acabou cometendo bastante faltas. Por outro lado, os adversários tentavam surpreender o Brasil nos contra-ataques, mas a defesa brasileira conseguiu se defender bem. Até que, aos 13′ minutos, depois de uma jogada rápida do ataque da Costa do Marfim, Douglas Luiz derrubou o jogador marfinense perto da área. Em um primeiro momento, o juiz apenas deu falta e cartão amarelo, mas logo foi chamado pelo VAR e após a revisão, resolveu dar o vermelho. A expulsão foi bastante exagerada por parte da arbitragem, o lance era realmente para amarelo. 

Após ficar com um jogador a menos, a Costa do Marfim acabou chegando algumas vezes e o goleiro Santos teve que trabalhar, mas a seleção brasileira também buscava, mesmo encontrando um pouco mais de dificuldades, porém, não conseguiu marcar.

Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Assim como no primeiro tempo, o técnico André Jardine preferiu não mexer na equipe, e a seleção brasileira fez um segundo tempo melhor. O Brasil tinha mais a posse de bola e conseguia controlar melhor a partida, além de aparecer mais no ataque. 

A Costa do Marfim acabou recuando bastante e o Brasil encontrava cada vez mais mais espaços para trabalhar no ataque, mas quando chegava com perigo, não conseguia concluir para o gol. Mesmo com as modificações do técnico Jardine, a seleção continuou segura em campo, sem sofrer perigo e no segundo tempo foi a vez da Costa do Marfim ficar com um a menos após a expulsão de Kouassi, que recebeu o segundo amarelo. 

Mesmo bem no jogo e com o mesmo número de jogadores em campo, a seleção brasileira não conseguiu sair do 0x0 com a Costa do Marfim e agora vai buscar sua classificação na próxima partida. 

Ao final do jogo, Daniel Alves falou sobre o empate:

“Não acredito que a expulsão dificultou nossa proposta de jogo. Conseguimos ocasiões, construímos jogadas com um a menos. São circunstâncias de jogo, temos que nos sobrepor a isso. Tenho dúvidas sobre o lance da expulsão, mas faz parte. Temos que valorizar o grande trabalho no dia de hoje.”

Por Jessica Martins colunista das Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se