Em jogo de 5 gols, e com direito a virada, Honduras vence Nova Zelândia e conquista os 3 primeiros pontos
Neste domingo (25), às 5h (horário de Brasília), as seleções masculinas da Nova Zelândia e Honduras mediram forças na segunda rodada do grupo B. Com um placar final de 3×2 para a seleção hondurenha, a classificação do grupo fica mais emocionante e equilibrada.
A partida teve emoção do começo ao fim, porém, o seu início foi muito equilibrado. Infelizmente o capitão da Nova Zelândia, Reid, sofreu uma lesão e precisou sair da partida. A Nova Zelândia não desanimou, e continuou pressionando e buscando jogo.
Aos 9’ do primeiro tempo, Cacace abriu o placar para os neozelandeses, que não diminuíram o ritmo e queriam aumentar o placar. A partida estava dominada pela Nova Zelândia, mas no fim do primeiro tempo, Honduras acordou e tentou o empate, e aos 45’, Palma deixou tudo igual.
Logo no início do segundo tempo, novamente os neozelandeses marcaram e saíram na frente, com gol de Wood. Outra vez indo atrás do prejuízo, Honduras conseguiu igualar o marcador. Aproveitando as falhas do zagueiro Stanger e do goleiro Woud, o jogador Obregon foi mais rápido e balançou as redes.
Aos 42’, com gol no canto esquerdo, o camisa 10 hondurenho, Rivas, marcou o gol da virada da Seleção de Honduras. Foi um espetáculo de partida, com emoção, muita busca por jogo, acreditando até o fim, e dando exemplo para todos os telespectadores.
Por Antonia Lopes e Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.