Saudações, torcida vascaína!
Não vou me empolgar, mas será que vamos voltar para a série A com quantas rodadas de antecedência? Brincadeiras à parte, porém, esse é o Vasco que merecemos. Nosso final de semana será encantado e que seja duradoura a nossa felicidade.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Guarani, pela 14ª rodada do Brasileiro Série B, e saiu vencedor pelo placar de 4 a 1.
SOBRE O JOGO
Ainda com alguns desfalques e de treinador novo, essa era a cara do time para o confronto diante do Bugre. Léo Matos voltou de suspensão e no lugar de MT entrou Léo Jabá (guardem esse nome).
A primeira etapa começou tímida, o Vasco tentando entender o adversário, mas já se via que a atitude dos jogadores era diferente, podemos notar um time mais rápido, que roubava a bola e partia em contra-ataques, sem ficar tocando de lado e cadenciando as jogadas.
Aos 8’, boa jogada de Jabá, que encontrou Bruno Gomes na entrada da área, o volante fez bom passe para Marquinhos Gabriel abrir o placar. Torcedores, vamos para a fila do perdão.
Não pensem que tudo são flores, recuamos para escapar em contra-ataque e o Guarani gostou do jogo, Régis estava próximo da área de minuto em minuto, mas lá na meta tinha Vanderlei(ah, se não fosse ele).
E o sofrimento continuava, quando, aos 27’, pênalti no Léo Jabá, Cano cobrou com perfeição e ampliou o placar. Após esse lance, o jogo ficou nervoso, os jogadores adversários começaram a entrar com mais força nos lances, gerando uma pequena confusão antes do intervalo.
Na segunda etapa voltou o mesmo time, mas dessa vez existe um treinador, a conversa no vestiário foi boa e a organização defensiva surtiu resultados, o Bugre não conseguia jogar, só dava Vasco. Aos 23’, lei do ex às avessas, Bruno Silva marcou contra, o terceiro gol.
Jogo controlado, certo? Não mesmo, o Vasco não deixaria de passar um susto nos seus torcedores, aí seria querer demais. A defesa cochilou, e, aos 36’, gol deles. Coração veio na boca, mas temos o Jabá (estou Jabanizada), aos 41’, ele recebe boa bola de Galarza, escolhe o canto e marca o seu na partida, dando números finais.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Estou feliz, então não farei críticas ao time, as coisas aconteceram, atitude diferente, jogadores mais ligados no jogo e com uma mentalidade de vencedores, Pec continua fora de rotação e na minha opinião, merece pegar um banco.
Sei que temos um longo caminho pela frente, vem aí as oitavas da Copa do Brasil e sabemos que esse é só o início de um novo trabalho, porém eu confio e acredito que se continuar evoluindo, logo estaremos de volta ao nosso lugar.
Bruno Gomes, que vinha de péssimas atuações, merece todos os aplausos, fez um jogo seguro e por incrível que pareça, saiu sem levar cartão amarelo.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.