Em jogo duro, Palmeiras vence mais uma e abre vantagem na liderança da competição
Neste sábado (24), o Palmeiras enfrentou o Fluminense, no Allianz Parque, e garantiu a vitória por 1×0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com esse resultado, o Verdão soma 31 pontos e se mantém na liderança.
O jogo
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o jogo mostrou-se muito equilibrado com as duas equipes tentando buscar espaços para chegar com perigo. O Palmeiras, mesmo jogando em casa, não conseguiu impor seu jogo logo de cara e viu o Fluminense partir para cima e criar boas chances de abrir o placar.
Aos seis minutos, Gabriel Teixeira quase marcou para os visitantes. O jogador finalizou com perigo duas vezes, mas foi bloqueado por Zé Rafael, que fez o corte em cima da linha. A primeira boa chance palmeirense só veio aos 24 minutos com Zé Rafael, que cabeceou após cobrança de escanteio.
Aos 33’, porém, foi a vez do Fluminense chegar com perigo de novo. Em jogada com Fred, Nenê finalizou bem e Weverton estava atento para fazer a defesa, mas o lance foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
O segundo tempo começou morno, sem as equipes se arriscarem muito. Contudo, aos 8 minutos, o Palmeiras apareceu bem e fez boa jogada para abrir o marcador. Raphael Veiga passou por Egídio e cruzou na área, mas na tentativa de cortar, Manoel mandou a bola para o fundo das redes, marcando um gol contra.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras tentou ampliar e em seguida, Zé Rafael arriscou de longe, assustando o goleiro Marcos Felipe.
Deixando a equipe ainda para frente, João Martins realizou substituições, colocando Breno Lopes, Dudu e Willian nos lugares de Wesley, Scarpa e Deyverson.
Aos 28 minutos, o Verdão saiu bem no contra-ataque com Dudu. O camisa 43 tocou para Willian dentro da área, que se livrou da marcação e finalizou, mas o goleiro fez a defesa.
A partida seguiu disputada até o apito final. O Fluminense tentou arrancar o empate, mas não teve objetividade nos lances decisivos, e o Palmeiras conseguiu se segurar e ficar com mais três pontos.
O próximo compromisso do Alviverde é no sábado (31), diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.