Coritiba e Operário se enfrentam pela 14ª rodada da série B neste domingo (25)
Domingo de olimpíadas, de seleção Brasileira masculina cedinho e de Verdão em campo no fim da tarde. O Coxa enfrenta neste domingo (25), às 18h15, o Operário, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão – série B, no estádio Germano Krüger. Um duelo tradicional e regional, de duas equipes centenárias que buscam o acesso à série A.
Após tropeçar em casa diante do CRB na última quinta (22), perdendo a chance de colar no líder e aumentar a distância para o quinto colocado, a equipe alviverde precisa vencer a todo custo para recuperar o prejuízo. Com 25 pontos e na segunda colocação (podendo perder a posição para o Guarani, caso o Bugre vença o Vasco neste sábado), a campanha segue sendo boa, mas não pode vacilar, principalmente contra um adversário forte e que vem lutando cada vez mais para subir.
Para este duelo contra o Fantasma, o técnico Gustavo Morínigo não estará à beira do campo, por ter sido expulso no último duelo. Assim, Júlio Sergio será o comandante do Coxa na partida, com assistência de José Leão, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20.
Outro problema é na lateral-direita: Natanael, que vinha sendo titular absoluto, também foi expulso. Igor, seu reserva imediato, recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. A tendência é que Matheus Sales, que já atuou na posição, ocupe a vaga, porém, Sales é substituto imediato do capitão Willian Farias, que desfalcará a equipe para ser reavaliado – Farias sentiu dores e foi substituído na última partida. Com isso, Val se torna a outra opção improvisada na direita.
As novidades do Verdão são alguns piás da base relacionados: o zagueiro Thalisson, o volante Bernardo, o meia Biel e o atacante João Vitor (Robinho), que vem jogando pelo Campeonato Brasileiro de aspirantes. A outra novidade (boa, por sinal), é do atacante Dalberto sequer ter sido relacionado para o jogo. O atleta vem sido duramente criticado pela torcida pelas fraquíssimas atuações em campo.
Um provável Coxa para este duelo: Wilson, Matheus Sales (Val), Henrique, Luciano Castán e Biro; Jhony Douglas, Val (Sales) e Robinho; Waguininho, Paixão e Gamalho.
Os encontros entre o Fantasma e o Coxa costumam ser equilibrados. No último duelo, o Verdão venceu o time de Ponta Grossa por 3×2 pela segunda fase da Copa do Brasil, mas chegou a ficar quatro anos sem triunfar sobre eles.
BAIXAS
Dois piás do Couto deixaram a equipe. O atacante Pablo Thomaz, sem espaço no time principal, rescindiu contrato e deverá assinar com outro clube. Já o volante Luiz Henrique, que vinha sendo escalado nesta série B, mas quase nunca entrava, chegando a ficar dois meses lesionado, tem seu destino definido: o Santos. Luizinho sai do clube para pagar uma dívida que o Verdão tem com o Peixe de 2017, referente aos empréstimos de Cleber Reis e Longuine.
Boa sorte aos piás!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DUELO NOS CAMPOS GERAIS”
💚🇳🇬🇳🇬🇳🇬