Em busca da primeira vitória no torneio, Egito e Argentina duelam na Arena Sapporo
O encontro entre as equipes ocorrerá neste domingo (25), às 4h30 (horário de Brasília), na Arena Sapporo, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C. A partida promete ser disputadíssima, já que as duas Seleções ainda não venceram. Com este cenário, um triunfo coloca a seleção vencedora mais próxima da classificação para a próxima fase das Olimpíadas.
EGITO
A Seleção Egípcia vem de um empate diante da Espanha, uma das favoritas ao pódio. Diante disso, a igualdade no placar foi vista com bons olhos, e agora a equipe de Shawky Gharib quer mais e está confiante no resultado positivo diante da Argentina, que perdeu na estreia.
“Esperamos uma forte atuação. Um grande teste nos aguarda”, disse o técnico egípcio.
A Seleção do Egito sabe da importância e o que significa um triunfo diante dos argentinos. O técnico Shawky Gharib trabalhou com a equipe os pontos negativos da Seleção na estreia para ajustar sua equipe da melhor maneira possível para o encontro deste domingo. Além disso, enfatizou os cuidados que seus jogadores devem manter durante a partida, sabendo que o adversário chegará pressionado pelo resultado para compensar o jogo passado.
ARGENTINA
Depois de perder na estreia, a Seleção Argentina, comandada por “Bocha” Batista, já concentrou suas atenções na Seleção Egípcia.
O elenco fez, neste sábado (24), o último treinamento. A primeira parte do treino teve como foco tarefas para exercitar a velocidade e poder de reação. Na segunda parte das atividades, foram trabalhados movimentos táticos e alternância de posições entre os jogadores. Por último, o foco foi na bola parada.
Sem muito tempo de trabalho entre um jogo e outro, é provável que Batista não mexa na equipe, mas sim mantenha a base que jogou na estreia, que conta com: Ledesma; De La Fuente, Nehuen Perez, Medina e Ortega; Fausto Vera e Colombatto; Valenzuela, Alexis Mac Allister e Barco; Adolfo Gaich
Por: Rosileide Ribeiro e Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.