Depois de três resultados negativos e o retorno à zona de rebaixamento, o América espera vencer o Grêmio e quebrar um tabu de 29 anos, desde sua última sua vitória jogando na casa dos gaúchos. A partida será realizada às 17 horas de sábado (24), e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe mineira treinou pela manhã desta sexta (23), em Porto Alegre, e o técnico Vagner Mancini pode apresentar novidades como a volta do atacante Ademir, que estava no Departamento Médico, tratando de uma lesão muscular ocasionada no jogo contra o Palmeiras. O jovem atacante Chrigor, emprestado pelo Bragantino até o final da temporada, poderá ser uma opção para o ataque, que sofre com os desfalques de Rodolfo e Ribamar, ambos lesionados.
O esquema deverá ser o mesmo das partidas anteriores, com o uso de três zagueiros e os laterais mais avançados. A possível escalação deverá ser: Matheus Cavichioli, Eduardo (Diego Ferreira), Anderson (Ricardo Silva), Eduardo Bauermann, Zé Vitor e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Juninho e Felipe Azevedo (Carlos Alberto ou Ademir); Fabrício Daniel e Chrigor.
Por Virgínia Boa Morte
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.