Austrália vence o primeiro desafio nas Olimpíadas, mas enfrenta pedreira contra as suecas
É verdade que a Austrália vem muito bem nos últimos anos. Ainda assim, caiu em um grupo muito difícil, com duas favoritas, os Estados Unidos e a Suécia. Neste sábado (24), às 5h30 (horário de Brasília), no Saitama Stadium, o desafio é justamente contra uma das potências da elite do futebol feminino internacional, a Suécia.
Na primeira rodada as Matildas venceram a Nova Zelândia pelo placar de 2 a 1. Sam Kerr e Yallop marcaram pela Austrália.
O ponto forte das suecas é o bloco defensivo, que as guerreiras Sam Kerr e Caitlin Foord precisarão furar se quiserem continuar vencendo na competição, e não podem perder oportunidades de gols, como aconteceu na partida contra a Nova Zelândia, ainda que tenham vencido o tento.
Não bastasse isso, a Suécia hoje é a rival direta dos Estados Unidos, tendo eliminado a equipe nas Olimpíadas do Rio em 2016 e vencido a primeira rodada das Poderosas pelo placar de 3 a 0. Em razão do saldo de gols, a adversária é a primeira do Grupo G, enquanto que a Austrália está em segundo lugar.
Uma vitória seria importantíssima para largar na frente e quem sabe conseguir a primeira colocação logo na segunda rodada, mesmo em um grupo tão difícil.
A provável escalação de Gustavsson fica com Williams; Carpenter, PolkinGhrone, Luik; Raso, Catley; Van Egmond, Yallop; Simon, Kerr, Foord.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTv e BandSports.
Por Daiane Luz, setorista do futebol feminino nas Olimpíadas no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.