Após derrota e empate na primeira rodada, Chile e Canadá voltam a campo
Pela segunda rodada do Grupo E, Chile e Canadá se enfrentam neste sábado (24), às 4h30 (horário de Brasília), na Arena Sapporo. Na partida de estreia dos Jogos Olímpicos, o Chile foi derrotado por 2×0 pela Grã-Bretanha, enquanto o Canadá empatou com as donas da casa por 1×1.
O grande destaque das chilenas na primeira partida, foi a goleira Endler, que fez boas defesas, mas ainda assim, não conseguiu evitar a derrota. Pelo lado das canadenses, a também goleira Ebbó fez um excelente primeiro jogo, defendendo um pênalti, mas não ainda sim sofreu o empate das japonesas.
A equipe chilena é a 4ª colocada do Grupo E e as canadenses ocupam a 2ª posição do grupo, com 1 ponto conquistado. As equipes se enfrentaram apenas uma vez, em 2013, em um jogo amistoso ocorrido no Brasil, no estádio Mané Garrincha. Na ocasião, o Chile venceu por 1×0.
O treinador chileno José Letelier falou sobre o desempenho da sua seleção na estreia dos Jogos.
“Tínhamos o objetivo de obter um resultado positivo, mas devemos compreender que a Grã-Bretanha nos superou. Foi um adversário bastante complexo, com jogadoras muito rápidas na ala, com grande jogo aéreo. As nossas atletas deram-se ao máximo, como sempre fizeram”, disse.
A técnica canadense, Bev Priestman, comentou sobre a sua equipe em entrevista.
“Ganhamos um ponto ao jogar contra a nação anfitriã, o que eu acho ótimo. A equipe foi até o fim para ter certeza de que alcançamos esse ponto. As finalistas vieram e eu acho que eles mudaram o jogo, então crédito para eles”, afirmou.
Para a disputa da segunda rodada, Bev disse que não será uma partida fácil para as canadenses.
“Precisamos ser clínicos e ter a mentalidade certa em nosso próximo jogo e, com certeza, sairemos com três pontos”, afirmou a treinadora.
Por Rayssa Rocha e Kelly Janiro, setoristas do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.