Romênia e Honduras fecharam a primeira rodada do grupo B, com vitória dos romenos
Fechando a primeira rodada do grupo B, nesta quinta-feira (22), no Ibaraki Kashima Stadium, ocorreu a partida entre Romênia e Honduras, que terminou com placar de 1 a 0 para os romenos.
Em partida agitada, o jogo começou com muitos erros das equipes. A Romênia teve mais posse de bola, atacou bastante e apesar dos erros táticos, o gol era questão de tempo. Honduras, por sua vez, não conseguia segurar a bola e sofria com as finalizações do adversário.
Na reta final do primeiro tempo o placar foi aberto, com gol contra favorecendo a Romênia, justamente quando Honduras pressionava mais e os romenos estavam com dificuldades para sair da marcação. O gol saiu numa cobrança de escanteio e foi marcado por Elvin Oliva.
Na etapa complementar, a Honduras voltou ao campo com mais efetividade, em busca de recuperação, com mais ações e domínio de bola, porém não conseguiu superar a defesa adversária. Muito deste resultado se dá graças ao goleiro Miguel Aioani, que fez boas defesas.
Ao final da partida o técnico tricolor, Miguel Radoi, declarou:
“Tenho a certeza que os jogadores passaram por momentos difíceis nestes 21 dias, sofreram lado a lado. Esse resultado dá a eles a confiança de que precisam. Eles mostraram coragem e personalidade, duas qualidades pelas quais nós, funcionários, nos preocupamos”.
Com este resultado, a Romênia assumiu a liderança do Grupo B e Honduras ocupa a quarta colocação da chave. As próximas partidas serão no domingo (25), às 5h (horário de Brasília), no Ibaraki Kashima Stadium, entre Honduras e Nova Zelândia, e às 8h, entre Romênia e Coreia do Sul.
por Mah Dutra e Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo