Com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, Argentina é derrotada em sua estreia nos Jogos Olímpicos
Contrariando o que todos os torcedores esperavam, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Argentina foi derrotada por 2 x 0 diante da Austrália, no Estádio Sapporo.
“Durante todo o segundo tempo, os garotos fizeram um esforço importante com 10 jogadores. Tem que virar a página. Como eu disse, dependemos só de nós mesmos. A gente tem que se levantar o mais rápido possível e se preparar para o jogo diante do Egito”, Fernando Batista.
A Argentina começou com Jeremias Ledesma; Hernán, Nehuen Perez, Facundo Medina e Ortega; Fausto Vera e Colombatto; Valenzuela, Alexis Mac Allister e Barco; Gaich.
O jogo
Foi no primeiro tempo que a Argentina viu sua estratégia ruir ao sofrer o gol aos 13 minutos. King foi lançado e cruzou para Wales marcar o gol australiano.
A Argentina tentava o empate a todo custo, mas a defesa tinha um sério defeito: não passava solidez para o restante do time. Em uma das investidas, Barco meteu a redonda no travessão. MC Gree ainda teve oportunidade pelo lado do time da Oceania e pararam no goleiro Ledesma.
Ainda no primeiro tempo, Ortega, de forma infantil, cometeu falta e recebeu amarelo. Já dentro da área, ele e MC Gree “brincaram” de empurra-empurra, foram punidos com amarelo e Ortega foi para a ducha mais cedo.
O segundo tempo foi um terror para a Argentina, que sofreu o segundo gol. Tilio veio do banco de reservas, recebeu cruzamento e ampliou para 2×0 a vantagem dos Socceroos. Daí em diante, foi só administrar a vantagem até o apito final.
A Argentina está em último lugar no grupo, não somou pontos e o próximo jogo será diante do Egito, no domingo (25), às 4h30 (Horário de Brasília).
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo