Em boa partida, mexicanos começam bem e lideram o grupo A
A Seleção Mexicana de Futebol fez uma partida surpreendente contra a França, favorita do grupo A. As duas equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, às 5h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. Logo na estreia, a equipe mexicana se impôs, venceu por 4 a 1 e conquistou os primeiros três pontos. Com a vitória expressiva, o México lidera o grupo A, que também conta com a França, Japão e África do Sul.
A seleção mexicana entrou em campo com Ochoa; Jorge Sánchez, Monts, Vásquez e Erick Aguirre; Romo, Carlos Rodríguez e Córdova (Esquivel 25’/2T); Lainez (Antuna 25’/2T), Vega (Alvarado 38’/2T) e Martín (Eduardo Aguirre 42’/2T). Técnico: Jaime Lozano.
SOBRE A PARTIDA
A Seleção do México dominou a partida, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. No primeiro tempo, o jogo não foi muito vistoso e ficou marcado por um número alto de faltas, mas, no segundo tempo, foi só bola na rede francesa! No primeiro lance, os mexicanos tiveram uma bola na trave, porém, o lance já havia sido invalidado pela arbitragem por impedimento.
Em seguida, Lainez cruzou pela ponta direita até a área francesa e o atacante mexicano Carlos Vega fez o primeiro gol, de cabeça, logo aos 2 minutos. Depois, aos 10 minutos, o meia Sebastián Córdova aproveitou o erro na saída de bola francesa e marcou o segundo, ampliando para a equipe mexicana. Aos 21, Muani invadiu a área mexicana e foi derrubado por Montes. A arbitragem assinalou o pênalti e Gignac converteu aos 23 minutos, marcando o primeiro gol francês no torneio. O ponta Uriel Antuna fez o terceiro dos aztecas aos 34 minutos, freando qualquer reação do adversário, e Aguirre fechou o placar nos acréscimos da partida.
PRÓXIMA PARTIDA
O México faz sua segunda partida pelas Olimpíadas no domingo (25), às 8h (horário de Brasília), contra o Japão, no Estádio Saitama. Caso vença a equipe da casa, o México pode assegurar antecipadamente sua classificação para as quartas de final da competição. Já a equipe francesa joga contra a África do Sul no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 5h (horário de Brasília).
Por Rayssa Rocha, setorista do México nas Olimpíadas 2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.