QUEM SERÁ O PRÓXIMO DESFALQUE?


Nesta quinta (22), o Operário viaja até Florianópolis para encarar o Avaí às 21h30 na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

O grande problema do Fantasma atualmente são as lesões, atualmente são 11 jogadores afastados com lesões: Rafael Bonfim, Lucas Mendes, Alex Silva, Tomas Bastos, Jean Carlo, Felipe Garcia, Cleyton, Matheus Alemão, Pedro Ken Ricardo Bueno e Paulo Sérgio. 

Não dá para imaginar um time com um elenco de 23 a 30 jogadores com mais de um terço no departamento médico. Muito se fala que os preparadores físicos estão forçando além do necessário e que acabaram se equivocando no tratamento de algumas lesões, demorando ainda mais a recuperação dos atletas.

A polêmica já tomou as redes sociais do time e os grupos de torcedores. Algo de errado não está certo e precisamos de explicações plausíveis, culpar o calendário não cola, o OFEC está jogando apenas uma competição, então nada demais. Culpar a COVID também iria alertar para a falta de cuidado dos atletas e comissão com os protocolos de segurança.

Está na hora de rever alguns protocolos de segurança e também alguns métodos utilizados na recuperação e preparo dos atletas. 

Alguns atletas estão sendo reavaliados e podem enfrentar o Avaí na quinta, são eles: Ricardo Bueno, Alex Silva e Felipe Garcia, que podem aparecer como disponíveis, mas ainda não é certeza.

O Operário que vem de derrota em casa, vai para Floripa tentando se manter na parte de cima da tabela. Vencer o manteria entre a 6ª e 9ª posição. 

O possível time para quinta deverá ser Simão, Fábio Alemão, Reniê, Filemon e Djalma Silva, Vilela, Thomaz e Marcelo; Rodrigo Pimpão, Schumacher (Bueno) e Oller.

Dá para ganhar, dá, mas tem que entrar com outra postura!

Avante Fantasma! Vamos subir Operário!

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se