JOGOS OLÍMPICOS: AUSTRÁLIA ESTREIA CONTRA A ARGENTINA


A seleção da Austrália iniciará os jogos Olímpicos 2020 contra a Argentina. O duelo será amanhã (22), às 7h30 (horário de Brasília), e acontecerá na Arena Sapporo. 

Os australianos retornam aos Jogos Olímpicos após ficarem fora da competição em 2012 e 2016. Embora não tenha nenhuma medalha conquistada, a seleção possui um quarto lugar nos jogos de Barcelona em 1992.

Foto: https://www.footballaustralia.com.au/

Austrália participou seis vezes dos Jogos Olímpicos:


A primeira participação foi nos Jogos Olímpicos de Verão de 1956, disputadas em seu próprio território, na cidade de Melbourne, venceu seu primeiro jogo contra o Japão por 2×0, mas perdeu para a Índia por 4×2 na prorrogação, após um empate em 2×2 no tempo normal, não chegando à semifinal. 

A Austrália só voltaria a disputar o torneio olímpico nos Jogos Olímpicos de 1988 disputados em Seul, na Coreia do Sul, porém, seu melhor resultado foi nas Olimpíadas de 1992, disputadas na cidade de Barcelona, Espanha, começando perdendo para Gana por 3×1. Em seguida, empatou com o México em 1×1 e, mais uma vez, surpreendeu vencendo por 3×0 outra favorita da competição, a Dinamarca, onde terminou em segundo lugar em seu grupo. Nas quartas de final venceu por 2×1 a outra favorita, a Suécia, indo pela primeira vez em sua história à semifinal.

Nos Jogos Olímpicos de 1996, disputados na cidade de Atlanta, Estados Unidos, perdeu todos os seus jogos e não passou da primeira fase. Em 2000, com as Olimpíadas novamente disputadas em seu território, desta vez em Sydney, decepcionou seus torcedores, perdendo novamente todos os seus jogos e não passando da primeira fase. 

Já nos Jogos Olímpicos de 2004, disputados em Atenas, na Grécia, teve melhor performance, chegando às quartas de final, onde perdeu para o Iraque por 1×0. Nos Jogos Olímpicos de 2008, não passaram da primeira fase.

A lista de convocados da Austrália para os jogos Olimpicos:

Dentre os 22 jogadores convocados, 12 atuam no futebol australiano. No entanto, o destaque fica com Daniel Arzani, do Manchester City, a jovem promessa do país. 

Goleiros: Tom Glover, Ashley Maynard-Brewer, Jordan Holmes. Defensores: Nathaniel Atkinson, Thomas Deng, Joel King, Kye Rowles, Harry Souttar, Jay Rich-Baghuelou. Meio-campistas: Keanu Baccus, Denis Genreau, Riley McGree, Connor Metcalfe, Dylan Pierias, Caleb Watts, Cameron Devlin, Marco Tillo. Atacantes: Daniel Arzani, Nicholas D’Agostino, Mitchell Duke*, Reno Piscopo, Lachlan Wales. 

O adversário da Austrália, velho conhecido nosso, vem embalado após consagrar-se campeão da América em cima do maior rival, o Brasil. Os argentinos têm vantagem sobre a Austrália quando o assunto é jogos Olímpicos, já que  possuem duas medalhas olímpicas de ouro nos Jogos. Conquistaram os títulos de 2004, em Atenas, mas também em Pequim-2008. Além disso, os hermanos possuem duas pratas: Atlanta-1996 e, por fim, Amsterdã-1928.

A lista de convocados da Argentina para os jogos Olímpicos:

Goleiros: Joaquin Blazquez, Lautaro Morales, Jeremías Ledesma*. 

Defensores: Hernan de la Fuente, Marcelo Herrera, Nehuen Perez, Leonel Mosevich, Facundo Medina, Francisco Ortega, Claudio Bravo. 

Meio-campistas: Fausto Vera, Santiago Colombatto, Tomas Belmonte, Martin Payero, Thiago Almada, Esequiel Barco.

Atacantes: Carlos Valenzuela, Pedro de la Vega, Alexis Mac Allister, Agustin Urzi, Adolfo Gaich, Ezequiel Ponce.

Lembrando que a equipe Argentina vem com desfalques, já que Lucas Alário era um dos cotados para o ataque, mas sofreu uma lesão e ficou de fora.

Amanhã é só jogão, vamos acompanhar juntos e nos encontrar no pós-jogo!

Por: Amanda Teixeira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se