O PRIMEIRO CONFRONTO DA HISTÓRIA É NAS OLIMPÍADAS


Pela primeira vez na história, Costa do Marfim e Arábia Saudita duelam em campo

Na madrugada desta quinta-feira (22), Costa do Marfim e Arabia Saudita se enfrentam na estreia do futebol masculino em Tóquio. A partida será disputada às 05h30, no Estádio Internacional de Yokohama. O duelo é fundamental para as pretensões de ambos os lados, já que as equipes estão no grupo D, junto com Alemanha e Brasil. 

ARÁBIA SAUDITA

Uma das seleções menos badaladas do grupo D é a Seleção da Arábia Saudita. Falando um pouco da sua história nos Jogos Olímpicos, os Falcões Verdes, como também são conhecidos, já participaram de oito edições, mas em nenhum teve tanto destaque. A seleção de futebol estará de volta após ter ficado de fora das duas últimas edições olímpicas, em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016.

Foto: Twitter Oficial do Comitê Olímpico da Arábia Saudita (@saudiolympic)

A Arábia Saudita fez a sua preparação para os jogos olímpicos na Romênia e o seu último amistoso antes de viajar para Tóquio, diante dos donos da casa, onde empataram por 0 a 0. A seleção sub-23 comandada pelo técnico Saad Al-Shehri está treinando com os seus 22 convocados  no Japão desde o último sábado, se preparando para a importante estreia diante da Costa do Marfim. O treinador comandou treinos táticos, de defesa, de ataque, tudo para tentar surpreender os adversários nessas olimpíadas. 

Os convocados são : Amin Bukhari, Muhammad Al-Rubaie, Zaid Al-Bawardi, Hamad Al-Yami, Khalifa Al-Dosari, Abdul-Ilah Al-Omari, Saud Abdul-Hamid, Abdullah Hassoun, Abdul-Basit Hindi, Yasser Al-Shahrani, Nasser Al-Omran, Ali Al-Hassan, Salman Al-Faraj, Mukhtar Ali, Abdul-Rahman Gharib, Sami Al-Najai, Ayman Al-Khalif, Turki Al-Ammar, Khaled Al-Ghannam, Ayman Yahya, Salem Al-Dosari e Abdullah Al-Hamdan.

COSTA DO MARFIM

Os Elefantes são uma das três seleções africanas nos Jogos Olímpicos e sonham em repetir os feitos Nigerianos, ou porque não o lugar mais alto do pódio como fez Camarões em 2000? Para isso, contam com o talento do técnico Soaualiho Haidara, vice-campeão africano, e claro, com seu excelente plantel. 

Foto: @LifeMagazine_CI

Os marfinenses não realizaram amistosos preparatórios para as Olimpíadas e apostam no talento individual de seus atletas para beliscar a classificação. Eric Bailly e Amad Diallo, do Manchester United, são os destaques. Kessie, Eboue e Gradel, também são apontados como grandes líderes. Confira a lista dos atletas:

Goleiros: Maxime Nagoli, Eliezer Ira, Nicolas Tie.

Defensores: Silas Gnaka, Eric, Bailly, Kouadio-Yves Dabila, Ismael Diallo, Wilfried Singo, Zie Ouattara, Koffi Kouao.

Meio-campistas: Idrissa Doumbia, Franck Kessie, Eboue Kouassi, Cheick Timite

Atacantes: Youssouf Dao, Amad Diallo, Christian Kouame, Kader Keita, Vakoun-Issouf Bayo, Max Gradel, Aboubacar Doumbia, Mory Keita 

Por Jessica Martins e por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se