RAINHAS DO COBRE SOFREM GOLEADA HISTÓRICA NAS OLIMPÍADAS


A Zâmbia entrou em campo hoje (21), para a sua estreia nas Olimpíadas 2020, o resultado não foi bom, o placar de 10×3 marcou a partida como a segunda maior goleada (diferença de gols) da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. 

Com muito menos força ofensiva e um ataque desarrumado, a equipe da Zâmbia viu as holandesas abrirem 6×1 ainda na primeira etapa. A carrasca foi Miedema, que marcou quatro dos dez gols, com estes números ela se iguala a alemã Birgit Prinz, que também possui a marca de dois gols em jogos das Olimpíadas.

Foto: BR Football

Como foi a partida:

O placar foi aberto por Miedema, após uma falha da goleira Nali Henzel errando a saída de bola, a atacante não desperdiçou e abriu o placar, isso aos 9′ do primeiro tempo. Já aos 14’, após um lindo lance de Miedema, a bola foi lançada para os pés de Lieke Martens empurrar para o gol, sem chance de se recuperar no minuto seguinte Miedema fez o terceiro da Holanda.

A Zâmbia não desanimou, a capitã da equipe Barbra Branda diminuiu o placar, entre as zagueiras aos 19 minutos, ela aproveitou bem a oportunidade e descontou, 3×1. 

Ainda no primeiro tempo, as Holandesas aumentaram a vantagem, em cruzamento para Miedema que de esquerda fez um lindo gol, para que não perca as contas esse foi o quarto gol, o quinto veio no minuto 37, com a Martens que da entrada da área ampliou. Para fechar a primeira etapa, a holandesa Van de Seden fez o sexto, sozinha na área, ela não teve nenhum problema para marcar.

Na segunda etapa, quem achou que as Holandesas iriam tirar o pé se enganou, as próximas adversárias do Brasil quiseram mostrar toda sua força e continuaram as lindas jogadas e ampliando cada vez mais o placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Miedema marcou seu quarto gol na partida, em seguida ela foi substituída e saiu aplaudida pelas colegas. Também não é para menos, e calma, se os gols dela acabaram, tem outras que ainda continuaram a marcar.

Não demorou muito, 5 minutos após o gol de Diadema, Jiil Rood driblou três e marcou seu primeiro gol na partida, o nono gol veio aos 29’, a defesa da Zâmbia que não ofereceu perigo nenhum deixou Breerensteyn marcar o seu. O gol derradeiro veio do cruzamento de Renata Jensen de direita para Victoria Pelova. A Zâmbia ainda conseguiu fazer mais dois gols, com a capitã Barbra Banda nos minutos 37 e 38.

Foto: BR Football

A equipe da Zâmbia é claramente inferior em termos técnicos a Holanda, o desencaixe e a falta de ritmo faz com que a equipe Africana se perca e cometa erros que não são desperdiçados por qualquer adversário. Seguiremos acompanhando o desempenho das Zambianas e torcendo muito para que elas melhorem e consigam se recuperar na competição.

O próximo jogo das Rainhas de cobre é no sábado (24), às 5:30 (horário de Brasília), contra as Chinesas, que foram goleadas por 5×0 na partida contra a nossa seleção Brasileira. Sobre isso nós falamos no pré-jogo de sexta, combinado ?

Por Amanda Teixeira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se