Seleção Holandesa não toma conhecimento da Zâmbia e aplica goleada histórica em estreia nos Jogos Olímpicos
Em um jogo com 13 gols, não é de se estranhar que as duas artilheiras do torneio tenham saído deste jogo. A holandesa Vivianne Miedema marcou quatro vezes e garantiu a artilharia isolada. Mas a zambiana Barbra Banda marcou os três gols de honra do país.
O resultado esmagador é a maior soma de gols em um só jogo do torneio feminino olímpico. Mas o primeiro gol holandês saiu de uma falha da goleira Nali Hazel. Ela saiu mal da área, errou a cabeçada e deixou Miedema livre para empurrar a bola para o gol vazio, aos nove minutos.
Jogando em linha, a defesa de Zâmbia dava espaços generosos, que a Holanda soube aproveitar com passes nas costas da zaga. Aos 14’, Nali impediu o drible de Miedema na entrada da área, mas a bola sobrou para Lieke Martens bater para o gol. Um minuto depois, Miedema fez o terceiro da Holanda, de novo livre na área.
Capitã e principal jogadora da Zâmbia, a jovem de 21 anos Barbra Banda, já mostrava ainda no primeiro tempo que não queria facilitar para as holandesas e fez o seu primeiro gol. Mas as Leoas Laranjas ampliaram o placar aos 29, 37 e 44 minutos. 6×1 no final da primeira etapa.
No segundo tempo as holandesas precisaram de 14 minutos para voltar a balançar as redes. De novo Miedema, recebeu de Danielle van de Donk para marcar o seu quarto gol antes de ser substituída por Beerensteyn. Aos 19’, foi a vez de Jill Roord marcar o gol mais bonito da partida. No lugar da artilheira Beerensteyn também quis deixar o dela e ampliou aos 29’. Não perca as contas, já está 9×1.
O décimo gol aconteceu aos 35 minutos. E depois mais dois gols da zambiana Banda deram números finais a partida.
As Leoas Laranjas enfrentam agora a Seleção Brasileira em duelo que promete mais uma vez chuva de gols. Sábado, às 8h no horário de Brasília, ainda no Estádio de Miyagi.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre “AS LEOAS RUGIRAM MAIS ALTO QUE TODO MUNDO”
Ansiosa já para sábado!!!
Sabadão promete!