O Londrina recebeu no estádio do Café na noite de ontem (20), a equipe do Confiança, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais um empate, mais uma rodada sem vencer nesta série B acumulando somente nove pontos. O Londrina aparentemente gosta da zona de rebaixamento .
A partida foi marcada por protesto, os jogadores do Londrina se ajoelharam no gramado, com punho levantado em protesto aos ataques sofridos por Celsinho na partida disputada no último sábado, contra o Goiás. A repercussão nacional do incidente, fez com que a rádio Bandeirantes Goiânia rescindisse o contrato com os dois jornalistas envolvidos.
Sobre a partida:
Mais uma partida morna, quase fria. O Londrina segue sem criatividade jogando contra uma equipe desfalcada e visivelmente cansada. O 0x0 resume exatamente o que foi a partida. As duas equipes tiveram pouquíssimas chances de gol, a melhor chance do Londrina foi com Tárik que cabeceou em cima do goleiro Rafael Santos. Já o Confiança mais agressivo que o Londrina, no segundo tempo teve mais chegadas ao ataque, a mais incisiva foi pelos pés de Thiago Reis, que também não foi convertida.
Na coletiva pós jogo, o comandante do Londrina falou sobre a partida, questionado sobre a atuação do Londrina, e os pŕincipais defeitos da equipe:
“ Com certeza eu como comandante preciso sempre acreditar, acho que temos tempo para fazer as correções melhorar o ataque e termos uma criação melhor, já melhoramos algumas coisas, o sistema defensivo já está melhor, não tomamos gol nas duas últimas partidas, e criamos, contra o Goiás tivemos duas chances claras, e hoje fomos prejudicados pela não marcação de um pênalti. O que poderia nos dar mais chances de aumentar o placar”, salientou.
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.