CRUZEIRO ABDUZIDO


Mais que uma derrota, uma lambança em campo!

Imagem: reprodução da internet

A melhor explicação que consigo dar para essa vergonha toda é que o Cruzeiro foi abduzido e não regressará para a Terra tão cedo. Além de uma sequência de erros e de toda a incompetência, nada justifica o que vem passando a torcida Celeste. Definitivamente esse não é o nosso Time! 

Foi um absurdo o jogo deste sábado (17) entre Cruzeiro e Avaí, no estádio Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Nesses últimos anos, sem dúvida, a atuação mais bagunçada e triste, não só pelo placar de 3 a 0 para o Leão da Ilha, mas pela desorganização total em campo.

Na rodada passada, no empate contra o Botafogo por 3 a 3, o grupo parecia mais ordenado. Teve uma semana para treinar, mas não obteve resultado e nenhuma evolução tática. Nitidamente as complicações fora de campo se refletem na atuação dos atletas.

O técnico Mozart Santos estava suspenso após cartão vermelho no último jogo, e Denis Iwamura esteve à frente do time Estrelado neste sábado. O auxiliar técnico fez substituições que comprometeram qualquer possibilidade da Raposa chegar ao resultado positivo. 

Bastante contestado, caso o técnico Mozart seja demitido, o Cruzeiro não poderá contratar outro comandante. Deverá seguir até o fim do ano com algum profissional que já esteja dentro do clube. Porém, se o próprio Mozart pedir demissão aí sim a equipe Celeste poderá ir ao mercado e encontrar um novo treinador. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos…

Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Sobre o jogo

Há 10 anos sem vencer o Avaí, o foco Celeste estava na vitória para se afastar da zona de rebaixamento. A partida iniciou morna, com igualdade entre as equipes. O Cruzeiro com muitas cobranças de escanteio, mas nada eficiente. 

Aos 17’ os catarinenses conseguiram um contra-ataque com Marcos Copete pela direita. O jogador passou com facilidade pela marcação e mandou para Serrato, na entrada da área, que dominou e bateu sem chance de defesa do goleiro Fábio. Avaí 1 a 0.

Na etapa complementar o auxiliar técnico promoveu as seguintes substituições: saíram Claudinho, Jean Victor, Lucas Ventura, Léo Santos e Bruno José para as entradas de Rafael Sóbis, Felipe Augusto, Rômulo, Wellington Nem e Giovanni Piccolomo. Aí o bicho pegou…a bagunça tática contribuiu para os outros gols do adversário!

O segundo gol do Avaí saiu novamente de contra-ataque, dessa vez pela esquerda com Getúlio, que aciona Renato que mandou para o fundo do gol. Avaí 2 a 0.

O placar foi definido aos 36’ com Copete passando tranquilamente pela defesa e cruzando na área para Renato marcar mais um gol. Final de jogo, Avaí 3 a 0. 

O Cruzeiro teve duas boas chances com Marcelo Moreno. Na primeira oportunidade a bola bateu no travessão e na segunda o goleiro do Avaí salvou. 

Como fica o Cruzeiro 

Com apenas 11 pontos, o Cruzeiro está na 14ª posição na tabela. É o primeiro fora da zona de rebaixamento. A última vitória Celeste aconteceu contra o Vasco, por 2 a 1, na sexta rodada. De lá para cá são 4 empates e duas derrotas. 

Todo cuidado é pouco na próxima rodada que será contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém do Pará, na terça-feira (20), às 19h.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se