Vingadoras garantem o acesso para a série A1 após empate por 0x0 com o América
Que Deus perdoe essas pessoas que não gostam do futebol feminino.
Me encontro em êxtase, com o coração explodindo de felicidade com essa classificação para a série A1 das meninas do Galo.
Merecimento: essa é a palavra que define o acesso das Vingadoras depois dessa maravilhosa temporada, uma evolução gritante com três anos de planejamento e investimento, e finalmente estamos com o objetivo concluído, o acesso!!
Pelo futebol apresentado na temporada, não tinha como esse acesso não ser nosso. A garra das meninas, a união, o entrosamento é surreal, faltam palavras para descrever esse momento de acesso.
Só quem acompanhou a temporada passada sabe a frustração que foi não ter conquistado esse acesso ano passado após termos batido na trave, e esse ano ver a evolução das meninas é algo maravilhoso.
A invencibilidade das Vingadoras é reflexo disso, da boa atuação, do crescimento das meninas, de todo planejamento feito além do planejamento que foi muito bem feito, trazendo reforços de qualidade e onde foi necessário.
CAMINHO PARA O ACESSO
O time comandando por Hoffmann garantiu os 100% de aproveitamento na fase de grupos, vencendo as equipes do Cresspom, Aliança-GO, Juventude Esportiva, Mixto-MT e SERC.
Avançando com 15 pontos dos 15 possíveis, marcando 14 gols e sofrendo apenas 1.
Nas oitavas de final o duelo foi contra o Iranduba, a primeira partida foi fora de casa e as Vingadoras saíram vitoriosas por 2×0.
No jogo de volta tivemos um leve sofrimento mas empatamos a partida em 1×1.
Nas quartas de final veio as Spartanas, um difícil duelo mas vencemos por 3×1 e trazendo uma boa vantagem para o jogo de volta. Que ocorreu neste sábado (17).
O JOGO
Não tem uma alma que não sofreu no antes e durante esta partida, era uma ansiedade surreal e que só foi passar depois do apito final.
Diferente da partida passada, o confronto deste sábado (17) foi totalmente pegado, com o América buscando bastante o jogo, já que o placar não era a seu favor.
As arqueiras pouco trabalharam já que tivemos um jogo bem pegado no meio de campo. E apesar do empate em 0x0, tivemos uma boa partida no Sesc Venda Nova.
O primeiro lance assustador foi aos 23′ a favor das adversárias, que recebeu um baita presente da arqueira Amanda mas acabou retribuindo e jogando a bola para fora.
O Galo respondeu apenas aos 39′ com uma cobrança de falta da atleta Cinthia, que acabou na defesa da goleira.
Na etapa final, não teve unha suficiente para aguentar os 45′ restantes. Assim como no primeiro tempo, o jogo seguiu muito disputado, com boas chances para os dois lados, mas nada da equipe alvinegra balançar as redes.
O jogo foi bem pegado, mas sem grandes emoções para as equipes, sem grandes chances e apesar dos 5′ de acréscimos a partida terminou no 0x0 que já era mais que suficiente para a nossa classificação.
17·07·2021- gravem esse maravilhoso dia que coroou a boa atuação das atletas com o acesso à série A1, é um sentimento maravilhoso e que merece todo destaque do mundo.
Ao final da partida, as atletas comemoraram bastante no gramado e no vestiário do Sesc. A cria da base Marques, que vem jogando o fino da bola, e atravessou o gramado de joelhos e bastante emocionada.
Eu ficaria horas e horas exaltando e elogiando esse elenco pela atuação nesta temporada, mas fica aqui todo reconhecimento ao professor Hoffmann Túlio, que está fazendo um ótimo trabalho com as Vingadoras.
Um ótimo planejamento e investimento que está surtindo muito efeito, campeãs do Campeonato Mineiro, classificadas para o Brasileirão série A1 e brigando pelo título!!
PRÓXIMO CONFRONTO
Agora é as semifinais, partida com dia e horário a serem definidos. Nossa adversária sairá do confronto entre Ceará x Cresspom-DF.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.