Avaí viaja até Minas em busca do segundo triunfo seguido
Após sofrer para vencer o Confiança por 2×1 na rodada passada, o Leão da Ilha volta a campo neste sábado (17), às 16h30 (Horário de Brasília), no Mineirão contra o Cruzeiro.
Além de carregar uma invencibilidade de 5 jogos na competição, sendo 3 triunfos e dois empates, o Avaí tem nada mais nada menos do que uma invencibilidade na história de 10 anos anos para eles, sendo 7 empates e 2 triunfos.
Como o Avaí é mestre em quebrar os tabus que são ao seu favor, o lado mais racional já não espera grandes coisas dessa partida, mas o lado iludida fala mais alto e está confiante no triunfo avaiano, que nos fará ficar ainda mais colado no G4.
No momento, estamos em 9º lugar com 15 pontos ganhos, a quatro de distância da tão sonhada zona de classificação. Um triunfo é de extrema importância para o time não se afastar do G4 e continuar na luta pelo acesso.
Claudinei Oliveira terá um importante desfalque no ataque, com a ausência de Jonathan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar vai entrar Getúlio, salvador da pátria na última partida marcando o gol da vitória no último minuto.
De um lado temos uma ausência e do outro um “reforço”, se é que pode chamar de reforço mesmo; o lateral Edilson está de volta ao elenco, mas por sorte deverá começar o jogo na reserva.
Claudinei deverá mandar a campo: Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.
O time participou de um intenso treinamento com todo o elenco antes de viajar para BH, e o foco do time é continuar nessa sequência de invencibilidade, mas agora espera fazer outra boa partida para voltar a Santa Catarina com os três pontos.
O time sabe que não teremos vida fácil, e apesar da fase do adversário é sempre difícil jogar no Mineirão, mas espero que o elenco faça um bom jogo, que o sistema defensivo esteja em um bom dia e que possamos sair de campo com o triunfo em mãos.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.