Com gols de Fabrício Bruno e Eric Ramires, Red Bull Bragantino vence o Independiente del Valle
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Posso imaginar que felizes, e eu também estou! Aliás, quem não ficaria depois de uma excelente atuação que o nosso poderoso Leão teve no duelo contra o suco, ops… quero dizer, contra o Del Valle, não é mesmo? A boa notícia é que ele deu um passo importantíssimo para conseguir a classificação para as quartas da Sul-Americana, conquistando uma boa vantagem! Será que a tão sonhada vaga vem? Esperamos que sim! Então, partiu aguardar as cenas dos próximos capítulos!
Nesta quarta-feira (14), o Independiente del Valle recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, e o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Fabrício Bruno e Eric Ramires).
Com este resultado, qualquer empate ou revés por um gol de diferença na partida de volta, faz o Massa Bruta conquistar a vaga. Por outro lado, para La Máquina Del Valle se classificar, ela precisa vencer por três ou mais gols (Exemplo: 3 a 1). Em caso de triunfo dos equatorianos pelo placar de 2 a 0, a decisão será levada para os pênaltis.
Portanto, o vencedor do confronto avançará para as quartas de final do torneio continental, no qual enfrentará o Rosário Central ou Deportivo Táchira.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino teve uma marcação forte, no qual dificultou a saída de bola dos donos da casa. El Negriazul, por sua vez, iniciou com a maior posse da redonda, e logo aos 6’, levou perigo com Jonathan Bauman, porém, ele não obteve sucesso.
Para a nossa felicidade, com 18 minutos no relógio, na primeira oportunidade do Massa Bruta, saiu o gol. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! O BRABO: FABRÍCIO BRUNO!” Após uma cobrança de escanteio de Artur pelo lado direito, a pelota passou por toda a área, e o camisa 14, na segunda trave, cabeceou para as redes de Moises Ramírez, abrindo o placar no Equador. Se passaram 4 minutos, Ytalo tentou fazer o segundo, mas infelizmente não conseguiu finalizar.
Com o passar do tempo, El equipo patrimonial criou chances de deixar tudo igual com Bauman e Fernando Gaibor, mas elas não foram conclusivas. Em contrapartida, o Braga deu a resposta aos 38’, com Artur, depois de receber um bom passe de Tomás Cuello, onde mandou um foguetinho, com a perna direita, e o arqueiro Ramírez acabou espalmando.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o jogo não mudou muita coisa. O time de Bragança Paulista continuava pressionando o Independiente Del Valle, e criou oportunidades de fazer o segundo com Cuello e Praxedes, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar.
Aos 12’, o juiz expulsou Jonathan Bauman, depois de revisar a falta do atacante em Edimar pelo VAR, onde acertou o braço no rosto do lateral-esquerdo. Com um jogador a mais em campo, o Bragantino ganhou espaço para atacar, e assustou os donos da casa com Artur, que aproveitou a sobra, chutou colocado e a redonda foi para fora.
De tanto insistir, com 19 minutos no relógio, o Leão ampliou o resultado. “ERIC RAMIRES É O NOME DA EMOÇÃO!” Após Ytalo fazer o corta-luz para Bruno Praxedes, ele deu um ótimo passe para o camisa 16 que, dentro da área, bateu com bastante categoria no canto esquerdo do goleiro, e só correu para o abraço.
Aos 36’, Pedrinho puxou um contra-ataque, ativou o “Modo Turbo”, correu quase todo o campo, e na hora de finalizar, ele acabou sendo desarmado.
Nos acréscimos, o Del Valle se arriscou para diminuir o placar, e conseguiu uma finalização dentro da área, onde Cleiton fez uma grande defesa. No rebote, os equatorianos tentaram novamente, mas mandaram a pelota para fora (ainda bem).
O árbitro Roberto Tobar apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo da equipe de Maurício Barbieri pelo placar de 2 a 0.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ERIC RAMIRES
Em entrevista a Conmebol TV, o autor do segundo gol do Bragantino, Eric Ramires, lançou um “portunhol”, e destacou a atuação do elenco no confronto. Confira:
“Estou muito feliz pelo gol, pela atuação da equipe e por sair com o triunfo daqui. Sabíamos da qualidade deles, que tínhamos que marcar forte. Temos outro jogo na volta e sabemos que podemos sair com a classificação.”, declarou o meia.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A partida de volta da Copa Sul-Americana será na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Antes, o Red Bull Bragantino vai virar a famosa chavinha das competições de novo, e enfrentará o Santos (equipe do técnico que é famoso pelo bordão “MOVIMENTA!” e seus surtos à beira do gramado: Fernando Diniz) também em Bragança Paulista, neste domingo (18), às 20h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “BRAGA DÁ PASSO IMPORTANTE E CONQUISTA VANTAGEM NO JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL”
Dá-lhe Bragaa 🦁