De virada, e com dois gols de Rafinha, Ceará vence o Santos
Na tarde desta quarta-feira (14), a Cidade Vozão foi palco de um grandioso duelo de Alvinegros. Ceará e Santos se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, terminando com triunfo do Vovô de virada (2×1).
A equipe comandada por (…..) iniciou levando perigo à meta Santista. Aos 4 minutos, Rubens mandou uma bomba, mas passou por cima da trave. Em seguida, João Victor chutou para o gol, porém passou no lado esquerdo da trave.
O Peixe, por sua vez, começou a crescer na partida, levando perigo ao gol do Vovô. Stenio e outros dois nomes do lado adversário tentaram abrir o placar, mas sem êxito. O Vovô voltou ao jogo com jogada de Matheus Índio, mas a zaga Santista impediu o mesmo de avançar e finalizar. O Vovô até tentou novamente aos 38 minutos em jogada ensaiada, mas o gol não saiu.
Na reta final, aos 43 minutos, a zaga do Vozão falhou e Stenio marcou para os visitantes.
O retorno do intervalo foi sem muitas emoções. O Time do Povo seguia bem apagado. Aos 19 minutos, o comandante do Vovô fez substituições que mudaram o rumo do confronto. Victor Hugo, Denilson e Rubens deram espaço para David, Rafinha e Danrley.
As substituições deram resultado de imediato. Com erro na zaga, Rafinha, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual na Cidade Vozão. O Santos, por sua vez, caiu de rendimento no jogo, e as poucas finalizações foram falhas, resultando na virada do Vovô aos 36 minutos. Novamente ele, Rafinha, recebeu e mandou para o fundo do gol, dando os números finais ao duelo. O Mais Querido soma 8 pontos, na 8° colocação.
O Ceará volta a campo no domingo (18), às 16h, diante do Bahia, fora de casa.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.