Com uma derrota fora de casa, o CRB sai do G4 do Brasileirão
Saudações Regatianas,
Na noite desta terça-feira (13), o CRB foi até Campinas para enfrentar o Guarani, pelo Brasileirão da Série B. Era aquele jogo de “seis pontos”, pois se o Galo vencesse, se manteria no G4 e o time da casa, ao vencer, entraria no grupo seleto.
Após a partida, o atacante Erik falou sobre o desempenho da equipe no jogo.
“Acho que a gente começou bem o jogo. Em uma desatenção, a gente acabou tomando o gol de bola parada. Acho que a gente fez um bom jogo de seis pontos. Eles aproveitaram os detalhes”, disse Erik.
O jogo que eu vi mostrou um CRB que até tentou reagir, mas que parou no goleiro da casa. O Guarani jogava em casa e impôs seu ritmo de jogo. A desgraça aconteceu ainda no primeiro tempo. Antes do gol, Diogo Silva foi obrigado a fazer uma defesa excelente depois do chute de Júlio César.
Não demorou nada para a maldita bola parada desgraçar a vida do Galo no Brinco de Ouro, isso porque aos 27 minutos Régis cruzou e Ronaldo Alves testou para o fundo da rede, sem chances para Diogo.
Não serei injusta ao dizer que o CRB não tentou o empate, pois tentou, primeiro com Caetano, que aproveitou cruzamento de Bressan, mas parou no goleiro. Logo depois, a tentativa foi com Gum, que também esbarrou no goleiro.
No segundo tempo o Galo também criou chance, mas parou em Gabriel Mesquita. Diogo Silva também trabalhou para evitar que o vexame no Brinco de Ouro fosse maior, pelo menos mais duas vezes. Com o povo cansado, o jogo diminuiu de ritmo, com o time campineiro administrando o placar. Fim de jogo: Guarani 1×0 CRB.
O próximo confronto do Galo será diante do Vila Nova, no Trapichão, domingo (18), às 20h30.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.