Grêmio vence a LDU na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana e acaba com jejum sem vitória
Na noite desta terça-feira (13), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, ocorreu a primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana entre Grêmio e LDU. O Tricolor venceu e encerrou um jejum sem vitórias, garantindo a vantagem para o jogo de volta na Arena.
A partida foi movimentada, onde o Grêmio buscou o contra-ataque rápido, brigou pela posse de bola, com tentativas de bolas paradas e com o adversário impedindo a finalização. O goleiro Chapecó foi de extrema importância na partida, logo no início, aos 8 minutos, realizou uma defesa perfeita.
O Tricolor continuou investindo, em jogada com Ruan e Vanderson, porém, a bola foi muito forte e não chegou ao atacante Léo Pereira.
O goleiro Chapecó fez outra grande defesa, após o LDU levar perigo à área gremista.
Aos 18 minutos, em boa jogada coletiva, Jean Pyerre cruzou para Léo Pereira, que mandou para dentro da goleira abrindo o placar para o Grêmio, sem dar chance ao goleiro adversário.
O Grêmio, com garra e determinação, seguiu buscando e construindo jogadas para ampliar o placar, porém, o adversário não permitiu e levou perigo ao goleiro Chapecó sem sucesso.
Na etapa complementar, o Tricolor voltou com a mesma formação, e sendo pressionado pelo LDU, que buscou o empate, mas não teve sucesso. Muitas oportunidades foram criadas pelas duas equipes, mas sem sucesso, deixando o jogo equilibrado.
O técnico Felipão realizou substituições: saíram Diego Souza, Alisson, Jean Pyerre e Lucas Silva, entraram Ricardinho, Douglas Costa, Léo Chú e Sarará.
A equipe da LDU levou perigo à área do Grêmio, mas Sarará estava lá e fez um corte praticamente em cima da linha.
Na reta final com muita pressão, Ricardinho perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar para o Grêmio mas não teve sucesso e a partida foi encerrada. Fim da partida: Grêmio 1 a 0 LDU
Com este resultado, o Grêmio leva a vantagem para a próxima partida em casa, e fica marcada a primeira vitória no retorno de Felipão ao comando do time.
A partida de volta será na terça-feira (20), às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), onde o Grêmio precisa apenas de um empate para avançar nas quartas de final da Sul-Americana.
A torcida gremista ficou aliviada e feliz com a vitória, mas espera mais do Grêmio, e quer a vitória na partida do sábado (17) pelo Brasileirão. Os torcedores estão aliviados com o Chapecó no gol, pois graças a ele o adversário não conseguiu marcar.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Matheus Sarará) e Jean Pyerre (Douglas Costa); Alisson (Léo Chú), Léo Pereira e Diogo Souza (Ricardinho). Técnico: Felipão
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.