O Operário encarou o Londrina pela décima primeira rodada da série B e conseguiu a segunda vitória seguida. O jogo entre os rivais do estado sempre é marcado por provocações, ainda mais após o Londrina eliminar o Fantasma no estadual na semana passada (sim, o campeonato paranaense ainda não acabou).
O Operário precisava vencer para acalmar a torcida e voltar a beirar os primeiros lugares da tabela, já o Tubarão necessitava da vitória para sair da zona de rebaixamento.
Com os dois times precisando do resultado, poderíamos esperar algo um pouco mais animado. O Fantasma já abriu o placar aos 5 minutos com Leandrinho. A jogada começou com uma descida rápida de Dajma Silva, que cruzou e mesmo com a defesa do Londrina afastando, Pimpão pegou o rebote e tocou para Leandrinho abrir o placar.
Com o gol do Operário, o Londrina teve bons ataques, quase sempre pelos pés de Tiago Orobó, mas nada muito efetivo.
A primeira etapa acabou com 1×0 no placar, e o segundo tempo já começou com gol do OFEC. Mais uma vez Djalma Silva cruzou e dessa vez encontrou a cabeça de Marcelo que ampliou o Placar aos 2 minutos
Com o resultado garantido, o Operário não se arriscou e esperou o Londrina se movimentar, mas não atoa o Tubarão é o lanterna. O time de azul era muito lento e ninguém se posicionava para o ataque, o final do jogo o Londrina foi para cima.
Mas já no apagar das luzes o Londrina conseguiu um golzinho aos 38 minutos, Marcondes fechou o placar e diminuiu para os anfitriões.
Com a vitória, o OFEC fica na quinta posição da Série B! Porém ainda não dá para se iludir com esse time. Ganhar do Londrina e Brasil de Pelotas era obrigação.
O que vale são os três pontos e se manter na parte de cima da tabela.
Fé em Deus e vamos subir, Fantasma.
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.