LEI DO EX DE GOLEIRO TAMBÉM CONTA?


Coritiba e Vasco empatam em 1×1 nesta terça (13), com direito a gols de artilheiros e falhas dos goleiros

Foto: Twitter/@coritiba

Nesta terça (13), o Coritiba recebeu o Vasco da Gama no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão da série B. O duelo, que já foi decisão de Copa do Brasil e sempre foi muito disputado entre ambas as equipes, terminou com um gol para cada lado.

O empate deixa o Verdão na segunda colocação com 21 pontos, mas diminui a diferença para o quinto colocado – que agora é de apenas três pontos – além de aumentar a distância para o líder Náutico. Bom não “tá”, mas ruim também não. O time segue sem derrotas há oito jogos e firme no G4 com um jogo a menos.

O JOGO

Os encontros entre Coxa e Vasco sempre são cheios de emoções, e esse prometia não ser diferente: irmãos em lados opostos, a volta de Vanderlei ao Couto Pereira – desta vez pelo adversário – e mais homenagens ao Follador. Já o jogo contou com muita movimentação, mas faltou sorte e pontaria nas finalizações das duas equipes. 

O Vasco começou apertando e quase abriu o placar aos 5′ com Gabriel PEC, mas a bola foi para fora. O Verdão respondeu com Val aos 21′, mas a redonda tirou tinta da trave. Aos 41 minutos, um lance duvidoso: em um ataque alviverde, Robinho mandou por cobertura e a bola bateu em Ernando. A impressão era de braço, mas a arbitragem alegou ter batido na barriga do jogador. Um lance que o VAR resolveria tranquilamente… alô CBF, ajuda nós! 

Já na segunda etapa, quem entrou mais ligado na partida foi o Vasco, e o gol não demorou a sair: aos 9 minutos, MT finalizou, Wilson defendeu, mas deu rebote e a bola sobrou para ele: Germán Cano, que não perdoou e correu para fazer o L.

“L” de Lorenzo (filho do argentino), e L de… Léo Gamalho. Não deu muito tempo dos vascaínos comemorarem: aos 16′, o nosso Ibra recebeu um passe na medida de Rafinha, cabeceou para o gol, mas Vanderlei não conseguiu defender, aceitando o gol de empate alviverde. Fica o questionamento: será que quando o ex-goleiro falha, vale como lei do ex também?

Léo Gamalho marcou o 12° gol com a camisa alviverde. Após marcar, o atleta homenageou o presidente Renato Follador. Foto: Coritiba

O duelo seguiu aberto, com as equipes buscando o gol, mas esbarrando nas marcações adversárias. O Vasco teve uma boa chance na reta final da partida, mas Henrique salvou a pátria e evitou o que seria o gol da vitória deles.

Fim de papo: no duelo entre os irmãos Castán, 1×1.

Sem tempo para lamentações, o próximo adversário é outra pedreira: o Verdão viaja até o estado do Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa nesta sexta (16), às 21h30. Mais um confronto direto na briga pelo acesso e, agora, vencer se tornou obrigação.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se