Desfalcado, o elenco rubro-negro enfrenta o Defensa y Justicia pela Libertadores nesta quarta-feira (14)
Embalado por uma vitória pelo Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo vira a chave e viaja para Buenos Aires, na Argentina, para mais um desafio na Copa Libertadores.
Em busca de uma vantagem importante no jogo de ida das oitavas de final, o time comandado por Renato “Gaúcho” Portaluppi enfrentará pela primeira vez o Defensa y Justicia.
As equipes medirão forças no dia 14 de julho, quarta-feira, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, às 21h30 (horário de Brasília).
Com pouco tempo para treinar após sua apresentação, o novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, terá em sua estreia um grande desafio contra os mandantes argentinos, visto que não poderá contar com nomes importantes.
Para o confronto, Renato terá a ausência de Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique, que foram cortados da lista por lesão. Além deles, Willian Arão cumpre suspensão, após levar um cartão vermelho contra a LDU, e não estará à disposição.
Em contrapartida, a equipe titular pode contar com o reforço do atacante Gabriel “Gabi” Barbosa, que está relacionado novamente depois de uma multa e suspensão pelo clube ao final da Copa América.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi. Técnico: Renato Portaluppi.
Provável escalação do Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain; Adonis Frías, Juan Gabriel Rodríguez e Alexis Soto; Raúl Loaiza; Gabriel Hachen, Lautaro Escalante, Marcelo Benítez e Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios. Técnico: Sebastián Beccacece.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.