Time feminino do América-MG não faz boa partida e precisará buscar diferença para se classificar
O primeiro jogo das quartas de final da série A2 não foi como as Spartanas esperavam. As americanas enfrentaram as Vingadoras, time feminino do Atlético-MG, e perderam por 3 a 1, no SESC Venda Nova. A partida foi realizada às 15h e o mando de campo foi do América-MG. O resultado deixou as atleticanas com boa vantagem para o segundo jogo, que acontecerá no próximo sábado, às 15h. Além da classificação às semifinais, o confronto vale também o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro.
O América entrou em campo com: Deka; Sabrina, Maiara, Leka e Dani Peré; Brenda, Lílian e Hingredy; Lílian, Serrana e Karol Mineira.
SOBRE A PARTIDA
O time americano não começou bem o primeiro tempo e sofreu bastante com a pressão das adversárias. Aos 9 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com a zagueira Cotrim. As Spartanas tentaram se organizar novamente em campo, criando algumas jogadas no meio campo e buscando o empate. Mas pouco depois veio outro banho de água fria. Aos 23 minutos, Flávia Gil fez o segundo gol das Vingadoras e complicou as americanas.
Ainda no primeiro tempo, as Spartanas tentaram uma reação e, aos 27 minutos, Carol fez o gol das americanas, diminuindo o placar para 2 a 1.
Na segunda etapa, o time americano entrou com mais concentração e vontade para buscar o empate. Mas, aos 12 minutos, o Atlético-MG fechou o placar, fazendo o terceiro gol e ampliando para 3 a 1.
Para conseguir avançar no campeonato e conquistar uma vaga na série A-1, as americanas precisam vencer o Atlético-MG por uma diferença de 3 gols ou fazer 2 gols para levar a decisão para os pênaltis. As americanas chegaram às quartas de final após se classificarem em terceiro lugar no Grupo F e passarem pelo Vasco da Gama-RJ na fase anterior.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.