EUROCOPA: DEIXA PARA DEPOIS


Inglaterra perde para a Itália nos pênaltis e continua sem títulos de Eurocopa

Foto: JUSTIN TALLIS / REUTERS

Neste domingo, 12 de julho, a Inglaterra jogou a final da Eurocopa, às 16h (Brasília), com transmissão na TV aberta, pela rede globo, e na TV fechada, transmissão do SporTV. 

Após 55 anos sem chegar em uma final, a Inglaterra chegou, mas ficou em segundo lugar para a Itália. A decisão aconteceu nos pênaltis, e terminou com um placar de Itália 1(3)x(2)1 Inglaterra.

O gol da Inglaterra foi marcado aos 2’ do primeiro tempo, por L. Shaw. Com um gol no segundo minuto, era de se esperar que a Inglaterra ampliasse o placar, mas a partida foi muito disputada, ambas as seleções tiveram momentos ofensivos e também de muita retranca.

O atual treinador da Inglaterra, Southgate, perdeu um pênalti decisivo em 1996, na semifinal da Eurocopa, contra a Alemanha, o treinador relembrou o acontecido, após a Itália vencer os Ingleses.

“Tudo o que fiz até agora e talvez no futuro pode ser ofuscado, os fãs vão se lembrar instantaneamente da penalidade perdida.”

Apesar da derrota, a partida foi maravilhosa, futebol de boa qualidade, muita emoção, o estádio Wembley teve 75% da torcida liberada, 60.000 torcedores, foi lindo de ver.

Também vale ressaltar que todos os presentes tiveram que apresentar teste negativo para covid-19, ou comprovante da vacinação, com intervalo de 14 dias após a segunda dose, ou dose única.

Por Antonia Lopes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se