Em jogo movimentado de cinco gols, Palmeiras se destaca e vence mais uma contra o Santos
Na tarde deste sábado (10), o Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque e repetindo o placar da partida pelo Paulistão dessa temporada, venceu por 3×2. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian. Para o adversário Carlos Sanchez e Marinho marcaram de pênalti.
Com essa vitória, o Palmeiras mantém a superioridade sobre o rival da Baixada Santista com seis jogos de invencibilidade. O Alviverde não perde para o Peixe desde outubro de 2019. Na tabela de classificação, o Verdão fica na liderança com 25 pontos e abre vantagem de dois pontos com o segundo colocado, o Bragantino, com 23 pontos.
O jogo:
Primeiro tempo
A partida iniciou com cara de clássico com as duas equipes dispostas a jogar. O Palmeiras, como um bom mandante, logo conseguiu impor seu jogo e chegou com perigo aos 3 minutos. Gustavo Scarpa recebeu de Breno Lopes e chutou de longe, obrigando o goleiro a fazer a defesa. No lance seguinte, Deyverson marcou de cabeça, mas o gol foi anulado devido ao impedimento.
Mesmo que com menos posse de bola, o Palmeiras soube controlar o jogo e construir jogadas perigosas no ataque. Em cobrança de escanteio, aos 18’, Scarpa mandou na área e encontrou Gómez, que subiu livre de marcação para abrir o placar. O zagueiro ainda contou com uma falha do goleiro adversário, que saiu errado.
Mantendo a pressão, o Alviverde ampliou o marcador três minutos depois. Deyverson disputou a bola no alto, ajeitou para Raphael Veiga, que tocou para Breno Lopes ajeitar e chutar de longe fazendo o segundo gol palmeirense.
O adversário tentou reagir, mas não conseguiu chegar com muito perigo. O Verdão, buscando mais um gol, continuou pressionando e conseguiu assustar a defesa alvinegra. Aos 35’, em cobrança de falta, Scarpa mandou rasteiro na área, e Raphael Veiga chegou finalizando, mas João Paulo defendeu sem muitas dificuldades.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Verdão voltou com o mesmo ritmo que começou e levou perigo ao gol logo aos dois minutos com Raphael Veiga, que chutou cruzado para o goleiro espalmar. Depois, teve uma postura mais recuada e não teve tanto sucesso nas finalizações.
Aos 22 minutos, enquanto a partida estava morna, o Santos conseguiu um pênalti, após Sánchez ser derrubado na área por Marcos Rocha. Na cobrança, o próprio camisa 7 converteu e diminuiu a desvantagem no placar. Nos minutos seguintes, mesmo com o gol, as equipes pouco criaram, até que aos 37’, Willian fez o terceiro. Deyverson desviou de cabeça e Willian chegou a tempo de empurrar para o gol e ampliar para o Palmeiras. De início, o bandeirinha sinalizou impedimento, mas na checagem, o VAR validou o lance.
E as emoções do clássico não pararam por aí. Aos 43 minutos, Mayke, que tinha acabado de entrar, tocou em Marinho, dentro da área, e então o juiz marcou mais um pênalti para o Santos, convertido pelo camisa 11 santista. Jailson até foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Reestreia de Dudu
Agora utilizando a camisa com o número 4+3, o atacante Dudu reestreou pelo Verdão no Allianz Parque. João Martins optou pela entrada do jogador aos 42 minutos do segundo tempo, porém, Dudu não conseguiu participar de nenhuma jogada.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (14), às 19h15, no Chile, contra o Universidad Católica, em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alviverde volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Atlético-GO, também fora de casa, pela 12ª rodada da competição.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.