O G4 É LOGO ALI


Saudações, torcida vascaína!

Haja coração, haja sofrimento! Enfim, ao menos teremos um final de semana em paz. Ei Vasco, precisava matar os torcedores do coração? Esse jogo parece que teve 180 minutos direto. Duas vitórias seguidas, não tenho roupa para esse evento, não sei como se comemora mais.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Januário, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Quase uma semana cheia de treinamentos, ambiente mais leve após a vitória conquistada na rodada passada, o mínimo que poderíamos fazer era conseguir uma vitória, com um futebol melhor do que acostumamos assistir. Bom, nem sempre alcançamos tudo que esperamos, a vitória veio, o bom futebol fica para depois.

Sem muitas mudanças no time, o Vasco entrou em campo, juiz apitou, bola no pé do Cano e jogada armada. O relógio bateu 1’ e nosso artilheiro estava lá na área para abrir o placar. Aposto que nem o mais otimista dos vascaínos esperava um gol tão cedo. 

E agora, Vasco? Controlar o jogo e buscar o segundo gol, sem dar espaços para o adversário. Quem dera fosse assim, o negócio é ficar recuado, tomando pressão e tentando contra-ataques. Não se assustem, mas o adversário estava com 85% de posse de bola, isso mesmo, na nossa casa.

Cano teve a oportunidade de marcar um golaço, ainda na primeira etapa, mas o goleiro fez uma defesa providencial.

Na segunda etapa, mais sofrimentos. Porque isso é garantia de todos os jogos, amostra grátis para os fiéis torcedores. Resumindo, para não ficar repetitivo, o Vasco não jogou, só deu Sampaio Corrêa. A ideia de contra-ataque não funcionou e sofremos até o apito final.

Finalmente, parece que entenderam o que é jogar na série B, não deu para jogar bonito, deixem suor em campo, ralem no chão, mas garantam uma pontuação positiva e assim subimos degrau por degrau.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não sou adepta dessa ideia de entregar a bola para o adversário e sofrer até o minuto final, mas se a diretoria está feliz com o treinador e ele está satisfeito em jogar assim, levando os três pontos, não vou reclamar.

É com vitórias que o ambiente fica leve e as coisas começam a caminhar de forma positiva, assim espero. O próximo compromisso do Vasco é literalmente uma pedreira, um dos times que se encontra no G4, Coritiba. A partida será na próxima terça-feira(13), em Curitiba.

Ernando, em entrevista, falou sobre a atuação do Vasco:

“Foi um jogo em que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta da equipe. A parte defensiva foi muito exigida do time do Sampaio, que é muito organizado. A gente conseguiu fazer o gol muito cedo. O time deles propôs o jogo. Foi gratificante ver o espírito de luta não só da defesa, mas do pessoal da frente também.”

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se