O greNAL DO FIM DA TABELA


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Neste sábado (10), Grêmio e Internacional se enfrentam pelo greNAL 433. Na Arena OAS, as equipes entram em campo às 16h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Se na temporada 2020 tivemos o “greNAL DO FIM DO MUNDO” pela Copa Libertadores, talvez estejamos próximos de acompanhar um dos piores clássicos em mais de 400.

Tecnicamente, ambas as equipes demonstram um declínio absoluto a cada partida. O “jeito gaúcho” que foi bradado por JP Hermann tem dado aulas de como não se jogar futebol.

Se é do jeito gaúcho que vamos falar há um ditado bem futebolístico e que deve vir bastante a calhar “greNAL arrumar ou bagunça a casa”, quando duas casas muito bagunçadas se encontram um resultado favorável para um ou outro pode ser o começo de um novo campeonato.

Um greNAL que também terá a marca de reencontros e estreias, Aguirre voltará a comandar a equipe frente a um clássico e Taison, o nosso Taison que vem se recuperando de lesão e que ficou fora dos clássicos que definiram o Gauchão deve ser opção para o uruguaio.

O Internacional no final das contas tem muitos fatores contra si mesmo, um elenco que parece acostumado demais com as quedas, um retrospecto recente de jogos ruins e um tabu dentro do empreendimento da OAS, mas o Inter não é feito somente disso. Também foi em um 10 de julho que muita história começou a ser escrita e eu me nego a não acreditar nela.

Me nego a não me agarrar no menino Taison ou na história que trouxe o Sport Club Internacional a ser exatamente o Sport Club Internacional.

Um greNAL que também terá a marca de reencontros e estreias, Aguirre voltará a comandar a equipe frente a um clássico e Taison, o nosso Taison que vem se recuperando de lesão e que ficou fora dos clássicos que definiram o Gauchão deve ser opção para o uruguaio.

Quem também volta ao time principal são Victor Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão na partida contra o São Paulo, já o garoto Maurício não atuará. O guri teve uma entorse no tornozelo que deve tirá-lo dos gramados por pelo menos 10 dias.

Com isso, o provável Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Boschilia (Taison) e Patrick; Yuri Alberto.

Já o rival, Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson ou Ruan), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Darlan e Jean Pyerre (Lucas Silva ou Vanderson); Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.

Por Jéssica Salini, setorista do Internacional no portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se