O Londrina Esporte Clube recebe nesta sexta-feira (8), o Guarani no estádio do Café às 19h, a partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão hoje é o pior mandante da competição, precisando buscar a primeira vitória e a recuperação em casa.
Na série B, foram quatro jogos no Estádio do Café, duas derrotas (Brusque e Avaí ) e dois empates (Botafogo e Náutico). O Londrina soma somente 7 pontos em um total de nove jogos, e segue sendo a única equipe dentre as 20 que ainda não venceu em casa.
Roberto Fonseca em entrevista coletiva, salientou a importância da primeira vitória em casa: ”Temos que ter entrega, a busca, a perseverança, o controle psicológico, o controle do jogo, do trabalho. Tudo isso vai ter que estar inserido”.
Sobre a equipe que virá para a partida de amanhã, Roberto Fonseca já mostrou que podemos ver mudanças, principalmente no ataque. O retorno de Safira, que está recuperado, vindo no lugar de Salatiel com dores no tornozelo, outra novidade pode ser Junior Pirambu, que já deve entrar como titular, assim como Caprini que também está liberado pelo DM, após dores musculares.
Um provável Londrina para amanhã é: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson (Jean Henrique); Caprini (Tiago Orobó), Júnior Pirambu e Safira.
Torcedor, depois da vaga na final do Paranaense diante do Operário em Ponta Grossa, você acredita que podemos ter um Londrina diferente na sequência deste Brasileirão ?
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.