Com pênalti duvidoso, Inglaterra se classifica e vai enfrentar a Itália na final
Nesta quarta (7), a Inglaterra venceu a Dinamarca. A partida foi definida na prorrogação, o gol que deu a vitória para os Ingleses foi bastante polêmico, muitas críticas estão sendo feitas ao pênalti marcado pelo juiz da partida, Danny Makkelie (NED).
A partida foi muito emocionante e realmente digna de uma semifinal, a Inglaterra atacou bastante e foi superior na maior parte do jogo, a Dinamarca com toda sua qualidade defendeu muito bem, soube lidar com a pressão, e estava encaminhando a decisão para os pênaltis.
Harry Kane, capitão da Inglaterra: “Incrível – que jogo! Mas crédito à Dinamarca também. Fomos à luta e no momento da verdade não falhámos. Reagimos à desvantagem muito bem. Vamos disputar uma final em casa e é uma sensação fantástica. Sabemos que vamos ter um jogo muito complicado frente à Itália. A nossa campanha tem sido excelente e só falta um jogo. Mal podemos esperar para domingo e esperamos terminar em grande.”
Obviamente a Inglaterra teve seu mérito, e isso é inegável, mas a partida, os jogadores, decisões tomadas em campo, e os lances podem ser criticados. A qualidade da Inglaterra é inquestionável, e a equipe merece estar na final, mas não da forma que aconteceu.
Os gols dos Ingleses aconteceram aos 39’ e 104’ minutos, um gol foi contra, e o outro em um rebote de um pênalti para lá de duvidoso, os gols foram respectivamente de Simone (GC), aos 39’ e de Kane, aos 104’, o jogador cobrou o pênalti, o goleiro defendeu, e no rebote, ele balançou as redes.
Por Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.