Guarani se impõe em casa e vence o Brusque por 4 a 1. Resultado deixa o Bugre a três pontos da zona de classificação
Os olhos se voltaram para o Brinco de Ouro para acompanhar a única partida de domingo, que encerrou a nona rodada da Série B. E quem escolheu Guarani e Brusque para começar o domingo não se arrependeu.
Buscando gol desde o início de jogo, o Guarani abriu o placar cedo. Aos cinco minutos, após boa jogada, Régis foi derrubado na área e, de pênalti, abriu o placar.
Aos 18 minutos, após tabela com Bruno Sávio, Diogo Matheus marcou seu primeiro gol com a camisa bugrina e ampliou o placar. Aos 26, Régis de fora da área fez seu segundo gol na partida e o terceiro do jogo.
Com folga no placar antes da meia hora de jogo, o Bugre relaxou um pouco. Edu, atacante do Brusque, não estava afim de dividir a artilharia da competição e deixou o dele na partida, mas foi só.
Muitos esperavam que o Brusque viesse mais firme para a segunda etapa, mas o Guarani continuou jogando para cima. Logo aos dois minutos Bruno Sávio ampliou.
O Bugre teve chances de tornar o placar mais elástico, Davó inclusive acertou a trave em um belo chute. Atrás, Gabriel Mesquita fez uma partida mais segura e conseguiu segurar bem os avanços do bom time catarinense.
O Guarani tem agora o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do líder Náutico.
Para sorte de Daniel Paulista, nenhum dos três pendurados tomaram cartão nessa rodada e estão livres para jogar contra o Londrina, no Paraná, na próxima sexta-feira (09), às 19h.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.