Saudações Rubro-Negra
Jogando novamente no Barradão, o Vitória conheceu o sabor amargo da incompetência. Tudo bem que as peças são limitadas, que o clube vive uma situação difícil, mas precisa ser tão ruim assim dentro de campo? É de partir o coração ver esse elenco que treina todo SANTO DIA, não saber finalizar com objetividade. Futebol é gol! Não adianta querer manter as bolas nos pés e longe das redes, no final o que conta é quantas vezes ela entrou.
O JOGO
Após uma sequência de três derrotas, finalmente o Leão da Barra conseguiu pontuar na Série B, o Vitória recebeu o Goiás neste sábado (3), e empatou em 1×1, o que não me deixa contente, mas foi o suficiente para a equipe sair da zona de rebaixamento.
O primeiro foi de total equilíbrio entre as equipes, tanto na posse de bola, quanto nas chances de gols. As primeiras reações da dupla começaram a partir dos 35 minutos, porém sem perigo para os arqueiros.
Na segunda etapa o Vitória voltou com mais gás, e com menos de sete minutos assustou o goleiro Tadeu. A primeira oportunidade foi com Dinei, que acertou um chute forte fazendo a trave balançar. No lance seguinte Raul Prata de falta, fez o goleiro trabalhar.
A boa atuação dos anfitriões levaram ao Goiás a partir para cima. Aos 7 minutos Caio acertou o travessão. Aos 9′, Apodi encontrou Dadá Belmonte na pequena área e mandou a redonda na medida para fazer Goiás 1, Vitória 0.
Atrás do placar e nessa altura ocupando a lanterna da competição, o time Baiano acordou partindo para o ataque, mas o travessão foi o nosso inimigo. Raul prata cabeceou na trave. Logo em seguida David, novamente, acertou a trave. A partida já caminhava para os 40 minutos, quando Bruno Oliveira, que saiu do banco de reservas balançou as redes, deixando tudo igual no Barradão e levando o Vitória a 16° posição, agora com 7 pontos.
O resultado tirou a equipe Rubro-Negra da zona de rebaixamento, entretanto não foi um resultado positivo. A equipe continua sem vencer na Série B, e acumula 7 pontos em 9 jogos, ou seja deixou 20 pontos para trás.
O Leão só volta á campo daqui a seis dias, diante o Confiança, sábado (10), no Batistão, a torcida espera que nesse período de “descanso” o elenco retorne com mais objetividade, buscando jogar para frente, entendendo que para chegar na Série A, não é apenas pontuar e sim VENCER.
O teu pavilhão nós vamos erguer
#SRN
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.