TIMBATÍVEL: TOME CINCO


Após três empates, o Náutico vence o Operário em maior goleada da Série B

Time comemorando um dos gols da vitória do Náutico. Foto: Tiago Caldas

A torcida do Náutico já estava com saudades de usar a palavra que vem definindo a temporada do Náutico: Balão! Hoje além do balão, teve chocolate com batata “flita”. A nação que já vinha reclamando da queda de rendimento do Timbu, que vinha vencendo e teve três empates seguidos. Acostumaram os alvirrubros a só vencer.

Nesta sexta-feira (2), o Náutico recebeu a equipe do Operário, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e conseguiu uma vitória por 5×0.

Quando a escalação saiu, o pensamento era de que não conseguiríamos vencer e que ter mais um empate, seria lucro, já que o time estava cheio de desfalques por conta da maratona de jogos. As ausências foram por desgastes físicos e até a saída do atacante Erick, que teve seu contrato de empréstimo encerrado pelo Braga-POR.

Nem o torcedor mais otimista iria apostar nesse placar, e depois de ótimo jogo contra o Fantasma, continua sendo a única invicta na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Uma das surpresas nos Aflitos foi a dos gols de Paiva, que assumiu o lugar de Kieza, e nesse jogo se igualou em gols ao artilheiro alvirrubro do campeonato, Jean Carlos, ambos estão com 4 gols cada. Guillermo Paiva, que é Paraguaio, foi entrevistado para se falar das diferenças dos países e o que ele mais gostava de comer era batata “flita” e por isso ficou essa brincadeira de chamar ele assim.

Paiva comemorando um de seus gols, na vitória do Náutico. Foto: Tiago Caldas

O Operário imaginou que visitar o líder desfalcado seria mais fácil pontuar e poderia até vencer o Timbu, mas eles esqueceram da raça do time pernambucano e quebraram a cara bonito. O primeiro gol saiu de uma bola parada aos 9’. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Marciel aproveitou o rebote e abriu o placar. Vinte minutos depois, foi a vez do nosso gringo balançar as redes, ele recebeu um passe esplêndido de Vinicius e o time segurou direito até o intervalo.

O medo era do Fantasma vir pronto para virar o jogo. Já tinha um ponto negativo, devido às chuvas no Estádio. Aos 5’, o Mágico marcou o terceiro gol alvirrubro, após jogada individual de Vinicius. Cinco minutos depois, Rhaldney deixou Paiva cara a cara com o goleiro, que não desperdiçou e balançou as redes. Para finalizar, nos acréscimos tivemos mais um gol, com o estreante Iago Dias.

O Náutico é o único time que ainda não perdeu na Série B. São seis vitórias e três empates. Na décima rodada da Série B, o Náutico busca manter a invencibilidade diante do Goiás, às 21h30, na próxima sexta-feira, na Serrinha.

Segue o líder! Quer dançar o Timbu vai te ensinar!

Por: Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se