Momento azulino na competição é motivo de preocupação
Nesta sexta-feira (02), o Remo visitou o Coritiba-PR pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Couto Pereira, o jogo foi decidido pelos pés de Léo Gamalho que fez os dois gols do Coxa. Pelo lado azulino, Erick Flores descontou. Com o resultado, o Mais Querido segue com 7 pontos, ocupando a 17° posição da tabela e abrindo a zona da degola.
Na primeira etapa, o jogo se mostrou equilibrado entre as equipes. A primeira chegada de mais perigo foi só aos 24 minutos, quando Felipe Gedoz cobrou falta na área e Anderson Uchôa chegou de carrinho tentando mandar pro gol. Pouco depois, Vinícius precisou salvar o Remo duas vezes em chegadas de Léo Gamalho. O arqueiro foi o destaque azulino na partida.
No segundo tempo, os donos da casa foram pra cima e aos 11’ Léo Gamalho chutou de fora da área, a bola desviou em Kevem e tirou as chances de Vinícius, 1 a 0 Coritiba. O Leão reagiu rápido e um minuto mais tarde Igor Fernandes cruzou e Erick Flores mandou para o fundo do gol, 1 a 1.
Aos 28’, Igor Fernandes cruzou rasteiro e Renan Gorne fez o segundo gol do Remo, mas o assistente marcou impedimento inexistente. No lance seguinte, Léo Gamalho recebeu cruzamento e mandou de cabeça para decretar a vitória dos donos da casa, 2 a 1 e Leão na zona de rebaixamento.
PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO
Na entrevista coletiva após o jogo, o coordenador de futebol João Nasser, o Netão, falou sobre a partida e já deixou o caminho aberto para a chegada de Felipe Conceição, novo técnico azulino.
“Dentro da proposta a gente conseguiu cumprir bem a tarefa. Estávamos com dificuldade de fazer mais contra-ataque. Mas, quando teve a bola, circulou e levou perigo no primeiro tempo. No segundo tempo, com uma bola desviada, tomamos gol, fizemos o empate, depois o bandeira marcou impedimento e, no reinicio de jogo, tomamos o gol e acabou com possibilidade de vitória. Mas equipe mostrou evolução, o que é importante, com o Felipe chegando, vai direcionar da melhor forma possível para sairmos dessa situação”, afirmou ele.
O comandante afirmou que um dos maiores problemas do time é comportamental. Sem entrar em detalhes, Netão afirmou que o novo comandante vai ser devidamente notificado da situação.
“Vou passar o que tem que ser passado em relação ao comportamento geral não só na parte técnica. O jogo tem outros componentes que a gente precisa estar atento. Fazer uma avaliação geral de cada atleta não só na parte técnica. E agora vamos ter intervalo maior para trabalhar na Série B. Antes não tinha tempo disponível. É conversar e ajustar. Com o tempo, o Felipe vai organizar e vamos buscar o caminho da vitória”, finalizou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora o Leão vai jogar na próxima quinta-feira (08), às 21hs, no Banpará Baenão. O adversário azulino é o Vila Nova-GO.
Por Patrícia Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo