ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A GANHAR


Embalando o terceiro empate, o Náutico se prepara para enfrentar o Operário e sem o atacante Erick que se despediu da equipe na última quarta-feira

Técnico Hélio dos Anjos em. conversa durante treino.
Foto: Tiago Caldas/ CNC

Nesta sexta-feira (2), o Náutico vai a campo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra o Operário. A bola rola as 19h no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos). 

As equipes se enfrentaram pela última vez em novembro de 2020  também pela Série B, naquela partida quem levou a melhor foi o Operário que ganhou o jogo por 3×1. O Timbu ainda estava em má fase, no comando de Gilson Kleina. 

O Náutico está caindo de rendimento, nos últimos três jogos mesmo não perdendo a liderança deixou seus adversários se aproximarem e a depender deste jogo pode perder sua posição. Isto pode ser resultado de alguns desfalques importantes na equipe, algumas pequenas lesões e suspensões. Neste jogo o Náutico terá um desfalque permanente, com a saída do atacante Erick resta a dúvida de quem entrará em sua vaga no time titular, há grandes chances de Paiva ser o nome da vez, mas se espera uma nova contratação. 

Com essa sequência de jogos é normal o desgaste dos atletas e com isso o time acaba se desmontando, Kieza e Camutanga estão sendo a preocupação para próxima partida e sem Yago disponível fica vago também espaço na zaga do time Alvirrubro. Carlão pode ser usado, pois na última partida ficou claro que é necessário usar um zagueiro na defesa e não improvisar outros jogadores.

Equipe do Náutico em último treino antes da partida contra o Operário. Foto: Tiago Caldas/ CNC

Com toda essa situação a possível escalação conta com Alex Alves;Hereda, Camutanga (Carlão), Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Jean Carlos e Rhaldney; Vinícius, Paiva e Kieza.

Não será um jogo fácil, o Náutico tem que ganhar para se manter na liderança do campeonato. O jogo é em casa, precisamos manter a invencibilidade como mandantes. Se o objetivo é o acesso a Série A, o lema é apenas ganhar. 

Vamos vencer Náutico!

Por: Daleth Dantas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se