UM PONTO PRA LÁ E UM PRA CÁ


Nesta quinta-feira (1), o Ceará foi até Bragança Paulista enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino e a partida não saiu do 0x0

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

Olá, torcedor. Para quem esperava uma “goleada” do líder do campeonato, sinto dizer que o Vozão conseguiu parar o melhor ataque do campeonato até aqui. 

Apesar de não conseguir marcar também, ao meu ver, o Ceará traz um ponto muito importante para casa rumo ao nosso primeiro e principal objetivo: a permanência na série A. Diante disso, vamos a partida. 

O jogo: 

O Ceará chegou na casa do Braga buscando jogo sim e com menos de cinco minutos teve duas boas chances de abrir o placar. A primeira com Saulo Mineiro que arrancou em velocidade, mas foi travado pelo zagueiro Nathan e um outro com Marlon, que ao meu ver também fez uma boa partida. 

Contudo, o Vozão teve pouca posse de bola em comparação ao adversário, mas o ponto positivo foi o bom sistema defensivo do Alvinegro que travou todas as chegadas do Massa Bruta, principalmente com Claudinho e Helinho. 

Com um jogo morto, fomos ao intervalo com um 0x0 que insistia em continuar e foi o que aconteceu. Na segunda etapa nada de diferente da inicial e o jogo continuava com aquela cara de empate. 

Foto: Fausto Filho / Ceará

Com as entradas de Cléber, Jorginho, Kelvyn e Pedro Naressi no segundo tempo, o Ceará ganhou mais fôlego na partida e ainda tentou sair com a vitória do estádio Nabi Abi Chedid, porém, quase no final da partida aconteceu algo que o torcedor Alvinegro não esperava. 

O atacante Cléber, que entrou no segundo tempo, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo em uma chegada dura no jogador do Bragantino. O lance realmente foi para cartão, mas o que deixou o torcedor chateado foi o primeiro cartão dado ao jogador, que não teve motivos e o Ceará além de ficar com um jogador a menos, na partida, não poderá contar com o mesmo para a próxima partida. 

O RB Bragantino também tentou sair com a vitória, mas Richard fez boas defesas e muitas nem passavam pelos volantes e zagueiros. No mais, fim de uma partida que quase não acabava, nada de gols e um ponto para cada lado. 

Com o resultado, o Vozão chega aos 10 pontos em 11º na tabela. O adversário continua na liderança com 18 pontos conquistados. 

Próxima partida: 

Agora voltamos para casa! Neste domingo (4), o Ceará recebe o Juventude na Arena Castelão às 18h15 em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. 

VAMOS COM RAÇA PELO MEU VOVÔ!

Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se